O que e baixo risco de inadimplencia?

O que é baixo risco de inadimplência?

A classificação funciona da seguinte forma: de 0 a 300 pontos: score baixo, probabilidade de inadimplência alta; de 300 a 700 pontos: score médio, risco moderado de inadimplência; acima de 700 pontos: score alto, chances baixas de inadimplência.

Como fazer cobrança de clientes inadimplentes?

Dicas para cobrar um cliente de forma eficaz

  1. Não utilize a palavra “dívida”
  2. Tenha empatia e tente entender a motivação do atraso.
  3. Pense em uma proposta de negociação ao abordar o cliente.
  4. Não leve para o pessoal.
  5. Tenha scripts de cobrança.

Qual a definição de inadimplência?

Inadimplência na definição do dicionário da língua portuguesa é “falta de cumprimento de uma obrigação”. Como estamos falando de dinheiro, esta definição é simples: se você descumpriu com algum pagamento fora do prazo do fim do contrato ou data de vencimento, você está inadimplente.

Quais as consequências de estar inadimplente?

Quais as consequências de estar inadimplente? A principal consequência de ser inadimplente é ter o nome registrado nos serviços de proteção ao crédito, como o SPC e o Serasa. Esse registro é popularmente conhecido como ter o “nome sujo”.

LEIA TAMBÉM:   Para que serve a calda de enxofre?

Quais são os conceitos de dívida e inadimplência?

De maneira simples, os dois conceitos podem ser resumidos assim: Dívida: valor em aberto acumulado, que será pago no momento em que o valor estiver disponível nas mãos do consumidor; Inadimplência: valor em aberto que já passou do prazo limite e o consumidor se isentou da responsabilidade de pagamento.

Qual a consequência mais comum da inadimplência?

No Brasil, a consequência mais comum da inadimplência, e pelo que ela mais é conhecida, é de ficar com o “nome sujo”. Resumidamente, é quando os órgãos de proteção ao crédito (SPC, Serasa e Boa Vista) restringirem o nome e CPF da pessoa que está em inadimplência – aqui você confere uma explicação.