O que e ativo circulante do Balanco Patrimonial?

O que é ativo circulante do Balanço Patrimonial?

O ativo circulante são os bens e direitos de uma empresa, que podem ser convertidos em dinheiro no curto prazo. Sendo assim, dentre os ativos de uma empresa, os ativos circulantes são os que possuem maior liquidez e, por isso, são conhecidos como ativos realizáveis a curto prazo.

Como fazer o cálculo do Balanço Patrimonial?

Logo, a equação básica de todo balanço patrimonial é a seguinte: Ativo = Passivo + Patrimônio líquido.

Como calcular o balanço patrimonial?

Como calcular o Balanço Patrimonial? A ideia é bastante simples. Basicamente fazer o balanço patrimonial nada mais é do que lançar todos valores investidos no caixa, em estoque e em estrutura para funcionamento, empréstimos, débitos com fornecedores, pagamento de funcionários e outras despesas.

Como fazer o cálculo do patrimônio líquido no balanço patrimonial?

O cálculo do Patrimônio Líquido no Balanço Patrimonial é extremamente simples de ser feito. Para chegar ao seu resultado, basta aplicar a seguinte fórmula: Agora é o momento de juntar todas as informações sobre o que é Balanço Patrimonial descritas até aqui.

LEIA TAMBÉM:   Qual e o salario minimo rural?

Qual o prazo de conversão do Balanço Patrimonial?

O termo “curto prazo” significa que essa conversão pode ser realizada até o final do exercício social seguinte ao da elaboração do Balanço Patrimonial, ou seja, o período de um ano. Exemplos de ativos circulantes: dinheiro em caixa, estoques e valores próximos a serem recebidos de contas.

Qual a peculiaridade do Balanço Patrimonial?

Uma peculiaridade do balanço patrimonial é que ele avalia não somente aquilo que se encontra dentro do caixa da empresa, indo além disso, ou seja, considerando também propriedades, dívidas e valores a receber. Como consequência disso, é possível ter uma visão bastante ampla da situação econômica da organização.