O que e aristocracia natural?

O que é aristocracia natural?

“Aristocracia: é o governo confiado a uma minoria. Pode ser natural (nas primitivas sociedades, em que os chefes de família deliberavam entre si a respeito dos negócios públicos), eletiva ou hereditária.

Quem eram os membros da aristocracia?

Aristocracia é um grupo de pessoas que faz parte da nobreza e possui privilégios. Os aristocratas possuíam privilégios em relação às outras classes sociais. Eram detentores de grandes propriedades rurais e tinham uma grande influência na condução da vida política de seus países.

Qual o problema dessa aristocracia?

O problema dessa forma de aristocracia consiste no fato de que a terra é um direito de herança, sendo passada de pai para filho, e os herdeiros podem não saber administrar bem as responsabilidades trazidas com ela.

Como é formada a aristocracia?

A aristocracia estaria formada por um grupo de pessoas distintas do restante da sociedade. Esta distinção se daria através da linhagem, da riqueza e da herança. Por isso recebem o nome de “aristos”, os melhores indivíduos de uma sociedade ou no caso grego, cidades-Estado.

LEIA TAMBÉM:   Qual exercicio da para fazer?

Como surgiu a aristocracia na Grécia?

Na Grécia Antiga, a aristocracia surgiu como um modo de governar baseado na entrega do poder político aos mais aptos, que, na visão predominante na Grécia Arcaica (séculos VIII a.C. a VI a.C.), eram os grandes proprietários de terras. Com a contestação dessa forma de governo, instaurou-se outra chamada de tirania, por ser ilegítima.

Qual a origem da aristocracia brasileira?

Há um movimento de herdeiros da família real brasileira que defendem a restauração da monarquia no Brasil. Na Grécia Antiga, a aristocracia surgiu como um modo de governar baseado na entrega do poder político aos mais aptos, que, na visão predominante na Grécia Arcaica (séculos VIII a.C. a VI a.C.), eram os grandes proprietários de terras.