O que e APP Campaign?

O que é APP Campaign?

O Google App Campaigns é um dos melhores meios para atingir usuários novos para o seu aplicativo. Previamente nomeado como Universal App Campaigns, após a reformulação visual e taxonômica do Google Adwords (novo Google Ads), passa a ter essa nova nomenclatura.

Qual é a função da extensão sitelink?

Para adicionar links aos seus anúncios, você pode criar extensões de sitelink. Elas direcionam as pessoas a páginas específicas do site, por exemplo, a página de um determinado produto ou que mostra o horário de funcionamento da loja.

Como usar o app ADS?

Acesse o endereço (ads.google.com) e faça o login com uma conta do Google. Na página inicial, toque em “Alternar para o modo especialista”, na parte inferior da tela. Selecione a meta da sua campanha e em qual rede você deseja anunciar. Para criar um anúncio na página de buscas do Google, toque em “Rede de Pesquisa”.

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Como fazer campanha para aplicativo?

Instruções

  1. Faça login na conta do Google Ads.
  2. No Menu de páginas à esquerda, clique em Campanhas.
  3. Clique no botão de adição e escolha Nova campanha.
  4. Escolha Promoção de app como meta da campanha.
  5. Em “Subtipo da campanha”, escolha Apps – Instalações, Apps – Engajamento ou Apps – Pré-registro (somente Android).

O que é descrição de sitelink?

Sitelinks de anúncios são linhas contendo links adicionais que podem ser exibidas logo abaixo dos anúncios. O principal objetivo é ampliar as funcionalidades do anúncio ao dar a capacidade do usuário se direcionar para partes específicas do website, antes mesmo de entrar nele.

Como funcionam os sitelinks no Google?

Infelizmente os sitelinks são gerados pelo próprio buscador (Google), e você não pode configura-los manualmente, mas de uma coisa é certa: Se você não tiver links dentro do seu site, ficará impossível do buscador gerar os sitelinks. Segundo o próprio Google, eles estão tentando melhorar constantemente o seu algoritmo de sitelinks.

Como as extensões de sitelink são exibidas?

Como as extensões de sitelink são exibidas As extensões de sitelink aparecem de várias formas, dependendo do dispositivo, da posição do anúncio e de outros fatores. Elas são compatíveis com campanhas de pesquisa e de vídeo no YouTube.

Quais são as extensões de sitelink nos anúncios do Google?

Campanhas de pesquisa As extensões de sitelink aparecem nos anúncios da parte superior e inferior dos resultados da pesquisa do Google. Você precisa de pelo menos duas extensões de sitelink (em computadores) e no mínimo uma extensão de sitelink (em dispositivos móveis) para que os sitelinks apareçam no anúncio.

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Qual a estrutura dos sitelinks?

Hoje em dia a estrutura dos sitelinks estão cada vez mais diferentes, antigamente só aparecia o texto do link, hoje alem do texto, aparece também o texto dá pagina pra onde esse link vai. E por conta disso você deve inserir a tag description em todas as suas páginas.

Qual é o número máximo de recursos de imagem que pode adicionar a um grupo de anúncios em uma campanha para apps do Google?

Em “Recursos do anúncio”, adicione pelo menos dois títulos e uma descrição. Recomendamos incluir no máximo cinco de cada. Você também pode visualizar relatórios sobre o desempenho do recurso para otimizar o uso dele.

O que é Roas desejado?

O ROAS desejado é o valor médio de conversão (por exemplo, receita) que você gostaria de receber a cada real gasto em anúncios.

Quanto custa divulgar um app?

A ação de publicar um app na App Store ou na Google Play não custa nada, porém é necessário ter uma conta paga, ou seja, uma assinatura anual. Os valores em 2020 são de: Apple App Store (iOS): 99 dólares anuais, R$ 420,05 na cotação de hoje.

Quais recursos além dos que estão disponíveis para upload podem ser gerados automaticamente pela campanha?

Quais recursos, além dos que estão disponíveis para upload, podem ser gerados automaticamente pela campanha? O site associado ao app em questão. As imagens e os vídeos associados no Imagens do Google e no YouTube. A Rede de Display atual e/ou as campanhas de vídeo na mesma conta do Google Ads.

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Por que o acompanhamento de conversões é fundamental nas campanhas para apps do Google?

Instalações de aplicativos: o acompanhamento de conversões pode analisar a eficiência com que seus anúncios levam as pessoas a instalar os apps para dispositivos móveis.

Quais são os quatro tipos de recursos de anúncio disponíveis nas campanhas para apps do Google?

Em seguida, confira os detalhes sobre cada um dos tipos de campanha do Google Ads.

  • Campanhas da rede de pesquisa: Anúncios de texto nos resultados de pesquisa.
  • Campanhas de rede de display: Anúncios gráficos em sites.
  • Campanhas de vídeo: Anúncios em vídeo no YouTube.
  • Campanhas do Shopping: Informações do produto no Google.

Quais são as vantagens de uma campanha de celular?

Em uma campanha de celular, por exemplo, as melhorias em relação aos modelos anteriores sempre são mostradas para convencer o consumidor a trocar de aparelho. Para exibir essas vantagens, é possível utilizar painéis digitais interativos, e aproveitar a tecnologia do digital out of home, por exemplo.

Como otimizar suas campanhas para apps?

Com as campanhas para apps, você tem três formas de otimizar para seus objetivos de marketing: Foco em gerar mais instalações. O Google Ads otimiza seus lances e a segmentação para atrair o maior número de novos usuários ao app. Você pode definir ou não um lance para uma campanha de instalação de apps.

Como é utilizada a campanha de lançamento?

Campanha de lançamento A campanha de lançamento é utilizada para anunciar produtos e serviços que serão lançadosem breve. Nesse modelo de campanha é importante deixar claro que o que está sendo anunciado é uma novidade. Por isso, termos como “chegou”, “novo”, “lançamento” e “a espera acabou”, são muito comuns nesses anúncios.

Como criar campanhas para apps no Google?

As campanhas para apps simplificam o processo para você, facilitando a promoção dos seus aplicativos nas maiores propriedades do Google, incluindo a Pesquisa, o Google Play, o YouTube, o Discover e a Rede de Display. Basta adicionar algumas linhas de texto, um lance e alguns recursos, e nós trabalhamos com eles para que os usuários encontrem você.