O que é APH resgate?

O livro APH Resgate abrange aspectos do atendimento pré-hospitalar desde o momento do início da ocorrência, passando pelo atendimento à vítima até sua chegada ao hospital, levando-se em conta os protocolos preconizados mundialmente, aliados às particularidades da realidade brasileira.

Quais as 3 fases do trauma?

Perante este entendimento, são propostas atualmente três fases para as condições de avaliação da cinemática do trauma: pré-colisão, colisão e pós-colisão (PHTLS, 2007).

Quais são as 3 fases do atendimento inicial?

Nesta aula o instrutor, Leonardo Clément, apresenta as 3 fases que constituem do Atendimento Pré-Hospitalar (APH): pré-atendimento, atendimento e pós atendimento.

O que é o APH?

Atendimento Pré-Hospitalar ou APH, se refere ao atendimento realizado fora do ambiente hospitalar, em geral em regime de urgência.

Quais são os procedimentos de resgate quais são os materiais usados durante o resgate?

Confira abaixo os principais materiais e como eles podem auxiliar nas atividades de resgate!…Descubra quais são os materiais de resgate essenciais

  1. Bolsa portátil para kit de oxigênio.
  2. Abafador de incêndio com cabo de alumínio.
  3. Bolsa de resgate avançado 4000.
  4. Cilindro hidráulico separador.
LEIA TAMBÉM:   E possivel protestar cheque sustado?

Quais são as fases da colisão?

Fase pré-colisão: Inclui eventos que precedem o incidente ou condições prévias do acidente. Fase de colisão: Começa no momento do impacto entre um objeto em movimento e um segundo objeto. Fase pós-colisão: Começa logo após a energia da colisão ser absorvida e a pessoa envolvida sofrer um trauma.

Quais são as etapas do APH?

Compreende, portanto, três etapas:

  • Assistência ao paciente na cena (no local da ocorrência);
  • Transporte do paciente até o hospital;
  • Chegada do paciente ao hospital.

Quais os principais objetivos no APH?

O principal objetivo do atendimento pré-hospitalar é mobilizar, estabilizar e transportar a vítima de um acidente de natureza qualquer. O atendimento deve, sobretudo, priorizar a integridade da vítima, independente das condições circunstanciais.