O que e anestesia geral venosa?

O que é anestesia geral venosa?

A anestesia venosa total (AVT) é uma técnica de anestesia geral que utiliza fármacos administrados unicamente por via endovenosa. Ela se distingue da anestesia inalatória e/ou balanceada (AI) pela ausência total de qualquer agente inalatório, inclusive de óxido nitroso1(D).

Quais são os anestésicos venosos?

São considerados neste artigo, por con- tinuarem a merecer aceitação universal e por serem disponíveis no Brasil, os seguintes AV: tiopental (TS), cetamina, etomidato, midazolam e propofol.

O que acontece quando tomamos anestesia geral?

Na anestesia geral, o anestésico age no cérebro, bloqueando o estímulo doloroso. A indução (paciente perde a consciência em poucos segundos) é feita através da administração do anestésico intravenoso e, a seguir, pode ser feita ou o não o processo de entubação na dependência do porte cirúrgico ou local a ser operado.

Quais as vantagens da anestesia venosa?

Suas principais vantagens são: indução, manutenção e despertar suaves, não exposição aos anestésicos voláteis, uso de droga com ação antiemética, estabilidade cardiorrespiratória e mínimos efeitos colaterais.

LEIA TAMBÉM:   Como calcular kcal por kg de peso?

Como é voltar da anestesia geral?

Para cortar o efeito da anestesia, deve-se interromper a liberação dos gases, já que o corpo elimina naturalmente os anestésicos, que estão nos pulmões e na corrente sanguínea, através do fígado ou rins.

Quais são os anestésicos gerais?

Anestésicos Gerais

  • Agentes Inalatórios. Isoflurano (Quase em desuso) Enflurano. Sevoflurano (Atualmente o mais usado)
  • Gases anestésicos. Óxido nitroso (ainda usado) Xenônio ( Em estudo, uma esperança, mas nada comprovado).
  • Fármacos anestésicos intravenosos. 1 – Sedativos hipnóticos: Propofol.

O que a pessoa sente quando toma anestesia geral?

Numa anestesia geral o doente está inconsciente e não tem qualquer sensação. Este tipo de anestesia é utilizado nas cirurgias abdominais, cerebrais, torácicas e outras. Na anestesia regional é bloqueada a sensibilidade de uma determinada região do corpo (como por exemplo, uma perna, um braço ou um olho).

Como os anestésicos inalatórios são classificados?

Embasados nestes conceitos, este grupo adota e divulga a classificação dos anestésicos em: 1) anestésicos completos, os que produzem imobilidade e amnésia; e 2) incompletos ou não imobilizantes, os que não produzem imobilidade mas produzem amnésia.

LEIA TAMBÉM:   Como usar cetoconazol em caes?

Quais são as vantagens e as desvantagens dos agentes anestésicos endovenosos?