Índice
O que é análise de risco de pragas?
Análise de Risco de Pragas (CIPV/FAO, 1997): Processo de avaliação de evidências biológicas, científicas e econômicas para determinar se uma praga deve ser regulamentada e para determinar qualquer medida fitossanitária para combatê-la.
O que é um Plano de Negócio Agrícola?
Ele é o documento que direciona a linha de expansão e de operação da gestão agrícola. Além disso, transforma as grandes ideias em ações pragmáticas, o que leva a resultados concretos. Um bom planejamento reduz os riscos e as incertezas do negócio e confere maior cobertura para situações imprevistas.
Por que muitos produtores adotam o sistema de controle biológico em substituição ao controle químico?
Praticamente todos os produtores que utilizam afirmaram à pesquisa, feita em parceria com a empresa Agribusiness Consulting, que a decisão pelo controle biológico foi motivada pela importância da pós-venda, segurança, proteção do meio ambiente e aumento da produtividade, além de ser um complemento aos produtos químicos …
O que é o controle biológico e quais suas vantagens com alternativa ao uso excessivo de agrotóxicos?
A vantagem do controle biológico é que não traz problemas ao ambiente, à água, ao solo, ao homem, aos animais, não causa os desequilíbrios biológicos, e não há resistência a determinados produtos, como frequentemente ocorre com os químicos, e não deixa resíduos nos alimentos.
O que é educação fitossanitária?
Educação fitossanitária, que são ações realizadas por órgãos de defesa fitossanitária para capacitação de produtores, técnicos e população em geral sobre pragas quarentenárias.
Qual é a análise de mercado?
A análise de mercado é um dos componentes do plano de negócios que está relacionado ao marketing da organização. Ela apresenta o entendimento do mercado da empresa, seus clientes, seus concorrentes e quanto a empresa conhece, em dados e informações, o mercado onde atua.
Qual a análise de mercado para um plano de negócios?
A análise de mercado é um dos pontos principais para um bom plano de negócios. É a partir dela que você conseguirá entender as necessidades do seu público alvo, os melhores fornecedores e terá um perfil da concorrência, para poder analisar seus pontos fortes e fracos.
Como a análise de mercado ajuda no desenvolvimento do negócio?
Como dito acima, a análise de mercado ajuda no desenvolvimento do negócio e traz dados essenciais para saber se a sua ideia de negócio é viável ou não:
Como funciona o estudo de mercado?
O estudo de mercado ajuda você a compreender fatores quantitativos e qualitativos sobre o nicho no qual já atua ou pretende se inserir. Funciona como um guia para a definição de estratégias empresariais mais eficientes. E vale dizer que isso também inclui as campanhas publicitárias e as ações de marketing.
https://www.youtube.com/watch?v=ehpoJizMJRU