O QUE É ações de trade?

As ações de trade marketing são partes essenciais no processo de vendas de qualquer produto. Por trás de toda estratégia bem definida, essas práticas são capazes de trazer resultados positivos para a marca, como o fortalecimento do relacionamento com o consumidor e até aumento de vendas.

Qual o principal objetivo do trade marketing?

O Trade Marketing visa estimular o consumo de produtos nos diferentes canais de distribuição seja varejo ou atacado. Uma das estratégias mais antigas de Marketing, o Trade Marketing, é uma prática fundamental para empresas produtoras que querem ver suas mercadorias em destaque.

Quais ações de trade marketing estão relacionadas ao produto?

Alguns bons exemplos de trade marketing podem ser vistos quando as empresas oferecem:

  • degustação de seus produtos em importantes pontos de venda;
  • criam programas de fidelidade para seus clientes;
  • fazem promoções;
  • sorteios;
  • oferecem bônus nas compras, entre outros.
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O que é uma trade marketing?

Basicamente, trade marketing é uma estratégia B2B – ou seja, de empresa para empresa – realizada através de canais de distribuição, que tem como prioridade atender às demandas específicas do shopper no ponto de venda.

Como ser um bom profissional de trade marketing?

  1. 18 dez 6 dicas para estruturar o trade marketing na sua empresa. Postado às 12:02h em Aprendizado by Grupo Facta.
  2. Defina os objetivos.
  3. Faça um planejamento de trade marketing.
  4. Tenha um time de trade marketing.
  5. Tenha um bom alinhamento com as suas equipes.
  6. Saiba como lidar com os fornecedores.
  7. Acompanhe os resultados.

Quais são as variáveis de classificação dos clientes para determinar a programação das ações de trade marketing?

COMO MENSURAR AÇÕES DE TRADE MARKETING

  • Produto.
  • Preço.
  • Planograma.
  • Ponto extra.
  • MPDV.

O que é trade marketing no varejo?

Trade marketing nada mais é do que uma estratégia focada na exposição estratégica de produtos em seus respectivos canais de venda, com foco nos centros de distribuição — as empresas de varejo.