O que e ablacao do conduto auditivo?

O que é ablação do conduto auditivo?

A técnica de ablação total do conduto auditivo (TECA) é um procedimento que permite a remoção do canal vertical e horizontal afetados pela otite crônica, além de permitir a presevação do ouvido em casos de neoplasia, como no caso apresentado, se tornando um tratamento eficiente nesse paciente.

O que é o canal auditivo?

O conduto auditivo externo, é o canal constituído de osso e cartilagem que começa na parte externa da orelha e vai até a membrana do tímpano. Sua função é direcionar e amplificar as ondas sonoras que chegam até o ouvido.

O que é conduto auditivo de cães?

O ouvido externo compreende ao pavilhão auricular (orelha), meato acústico externo – também chamado de canal auditivo externo – e ao tímpano, uma membrana delgada que separa o ouvido externo do médio. Raças de cães com orelhas pendulares ou com excesso de pelos no pavilhão auricular tem maior predisposição às otites.

LEIA TAMBÉM:   Como escolher nome de drink?

Tem cirurgia para otite canina?

As técnicas cirúrgicas mais comumente utilizadas no caso de otites externas são a ressecção da parede lateral do canal auditivo (ou método de Zepp), ablação do canal auditivo vertical e ablação total do canal auditivo (TECA).

O que é o exame ablação?

​É o procedimento de escolha para o tratamento de algumas arritmias cardíacas. Assim como o estudo eletrofisiológico, a ablação é realizada por meio de cateteres, sem a necessidade de abertura do tórax para acesso ao coração, possibilitando uma rápida recuperação.

Qual a função do ouvido médio?

O ouvido médio é formado pelo tímpano, uma câmara cheia de ar, que contém uma cadeia de três ossos pequenos (martelo, bigorna, estribo) e a entrada para a trompa de Eustáquio. O ouvido médio transfere vibrações do tímpano para o ouvido interno através da janela oval, o que ajuda na transformação delas em som.

O que acontece se não tratar otite canina?

Quando a otite não é tratada, acaba se agravando. Ela pode se tornar uma otite interna, romper a membrana timpânica e afetar o equilíbrio do animal, resultando em síndrome vestibular. Quando isto acontece, a cabeça do animal pende para o lado e ele passa a andar em círculos.

LEIA TAMBÉM:   Qual o significado da cor do vestido de noiva?

Qual é o risco de fazer uma ablação?

As principais complicações periprocedimento foram: cardíacas – perfurações, tamponamento cardíaco, choque cardiogênico, parada cardiorrespiratória; neurológicas – AIT e AVC. Complicações vasculares, pneumotórax, hemotórax, sangramentos, hematomas e hemorragias completam este quadro.