O que e a revolucao econômica?

O que é a revolução econômica?

A Revolução Comercial representa um grande período de transformações ocorridas na Europa entre o século XVI e XVIII. A Revolução Comercial transferiu o antigo eixo econômico existente no Mar Mediterrâneo para o Oceano Atlântico, uma vez que as relações não se limitavam mais ao continente europeu.

Qual foi a importância da Revolução Industrial para os processos de produção em todo o mundo?

Foi um acontecimento extremamente importante para a humanidade, pois mudou o processo produtivo, ou seja, os produtos deixaram de ser manufaturados e passaram a ser maquino faturados, o permitiu uma produção em massa, permitindo assim colocar mais e mais produtos no mercado e a preços muito mais atrativos.

Qual é o conceito de revolução?

O conceito de revolução é entendido, comumente, como uma transformação radical de determinada estrutura política, social, econômica, cultural ou tecnológica, isto é, tudo o que diz respeito à vida humana. Tal conceito é fundamental para se entender os períodos históricos moderno e contemporâneo.

Quando começou a revolução política?

Então, ainda havia no fim do século XVII o uso do termo revolução política como metáfora, como analogia à revolução dos astros. O conceito de revolução só começou a ser identificado como sinônimo de ruptura, de continuidade de transformações, com a Revolução Francesa.

LEIA TAMBÉM:   Como dar homeopatia A Un gato?

Quando ocorreu a Revolução Industrial?

Neste contexto, podemos citar a Revolução Industrial (século XVIII), quando ocorreu um avanço nos sistemas de produção de mercadorias com a implantação das máquinas. Esta evolução acabou influenciando nas áreas sociais, econômicas e políticas da sociedade europeia do período.

Como se pode falar de revolução?

Para Marx, portanto, só se pode falar de revolução quando ocorre uma ruptura com a velha ordem política, social e econômica; e em seu lugar são estabelecidos novos padrões de relações sociais que têm por princípio assegurar a liberdade e a igualdade social entre os homens.

https://www.youtube.com/watch?v=HZGKML8njrU