O que é a publicidade informativa?
A Publicidade Informativa tem o objetivo de criar conscientização e conhecimento de marca no caso de novos produtos ou novos recursos de produtos existentes.
Qual o objetivo de peças publicitárias?
As motivações mais comuns para peças publicitárias são o lançamento de novos produtos ou serviços, a expansão para novos mercados, o reposicionamento de marca, a ampliação de público-alvo, dentre outros.
Quais são as principais características da publicidade?
A par disso, é também importante perceber quais as principais características da publicidade. Assim, podemos resumir as 4 mais importantes: É sempre paga – O anunciante (ou patrocinador) paga para criar um anúncio publicitário É uma das várias vertentes de comunicação de uma empresa (ou seja, faz parte de uma estratégia de marketing integrada)
Qual é a publicidade interativa?
A publicidade interativa oferece ao profissional de marketing a capacidade de envolver o consumidor de maneira direta e pessoal, permitindo um diálogo sofisticado e dimensional, que pode afetar as decisões de compra de um cliente em potencial, principalmente em um ambiente de comércio eletrônico.
Quais são os conceitos da publicidade e propaganda?
Ligando esses conceitos ao mundo da publicidade e propaganda, eles são usados em todas as estratégias para atrair as pessoas e conquista-las para aquele propósito determinado pela marca, instituição ou pessoa. Por isso, a propaganda visa a mudança de atitudes das pessoas, agindo sobre seu emocional para conquista-la.
Como é a publicidade do produto?
A publicidade do produto visa coletar informações sobre os ingredientes do produto, gerar demanda primária no mercado-alvo e neutralizar os produtos similares lançados pelos concorrentes. Os recursos especiais são destacados para atrair os possíveis clientes.