O que e a mosca lanterna pintada?

O que é a mosca lanterna pintada?

A mosca-lanterna-pintada (Lycorma delicatula), é um inseto exótico, nativo da Índia, China e Vietnã e provavelmente chegou aos Estados Unidos em um carregamento de pedra lapidada, em 2012. O primeiro avistamento foi em 2014 no Condado de Berks, estado da Pensilvânia.

Qual o melhor inseticida para Maracujá?

O controle preventivo das pragas do maracujá é imprescindível para se obter boa produtividade da cultura, bem como evitar prejuízos ao produtor. Existem alguns defensivos bastante eficientes como o Cartap, o Thuricide, o Thiobe, o Lebaycid e o Fention.

Quais são as principais pragas do Maracujá?

As lagartas atacam o pomar, em períodos secos do ano, de junho a agosto, principalmente as folhas novas.

  • Pulgões. Os pulgões (Myzus persicae e Aphis gossypii) são pequenos insetos, de aparência delicada, que trazem sérios danos ao maracujazeiro.
  • Percevejos.
  • Lagartas.

Como acabar com pragas em pé de maracujá?

LEIA TAMBÉM:   Como vivem as criancas na Amazônia?

Uma opção também é juntar 100 gramas de ramos e folhas de cravo-da-defunto picados com 100 mililitros de acetona. Após 24 horas de descanso, adicione à mistura 2 litros de álcool. Com 1 litro da solução em 10 litros de água, pulverize o maracujazeiro.

Qual melhor inseticida para tripés?

imidacloprid
O inseticida Provado (imidacloprid) foi o mais eficiente dentre os produtos testados. A depender da intensidade da infestação e da época do ano, o controle do tripes para níveis aceitáveis de convivência com a praga, pode requerer a adoção de medidas de controle a inter- valos menores que uma semana.

Como acabar com fungos do maracujá?

Para a verrugose, o controle do fungo causador é feito com o uso de quebra-ventos associado à aplicação de fungicida preventivo à base de calda bordalesa ou oxicloreto de cobre, na dosagem recomendada pelo fabricante do produto e devidamente registrado para maracujá.

Como combater as pragas no maracujá?