O que e a hipotermia terapeutica e como ela esta sendo usada?

O que é a hipotermia terapêutica e como ela está sendo usada?

A hipotermia terapêutica é uma técnica médica utilizada após uma parada cardíaca, que consiste no resfriamento do corpo para diminuir o risco de lesões neurológicas e a formação de coágulos, aumentando as chances de sobrevivência e prevenindo sequelas.

É uma contraindicação a utilização da hipotermia?

CONTRAINDICAÇÕES. As principais contraindicações para a realização da hipotermia terapêutica são coma secundário a outra causa (drogas, trauma, AVC etc.), gravidez, coagulopatia, hipotensão arterial após administração de volume, arritmias graves e doença terminal.

O que é hipotermia cardíaca?

O Inverno e o coração A baixa temperatura do corpo, chamada de hipotermia é a condição na qual ela cai para bem menos que a normal (36,5 0C), perdendo-se a habilidade de produzir energia suficiente para manter a temperatura interna. Pode ser fatal e a falência do coração é a causa dessas mortes.

Quais os cuidados de enfermagem após uma parada cardíaca?

É importante evitar a hiperventilação do paciente, pois pode ter como efeito adverso o aumento da pressão intratorácica, diminuição da pré-carga, débito cardíaco e pressão de perfusão coronariana, diminuição da PaCo2 e vasoconstrição cerebral.

LEIA TAMBÉM:   Como conseguir clientes moveis sob medida?

Como é feita a Hipotermia Terapêutica?

A Hipotermia Terapêutica melhora a sobrevivência e o neurodesenvolvimento em recém-nascidos com encefalopatia hipóxico-isquêmica (EHI) moderada ou grave. Consiste no resfriamento corpóreo iniciado dentro das 6 primeiras horas de vida, visando uma temperatura central alvo de 33 a 34oC pelo período de 72h.

Como deve ser implementada a Hipotermia Terapêutica para o paciente?

Após 72 horas o paciente é lentamente aquecido Aumentar a temperatura corpórea 0,5ºC por hora até chegar até 36,5ºC temperatura corpórea Sinais vitais a cada 30 minutos durante o reaquecimento Após o paciente alcançar a temperatura de 36,5ºC, retirar o colchão e reposicionar o paciente na incubadora.

Qual é a função da hipotermia?

A hipotermia reduz a atividade metabólica na medida em que os estoques de energia disponíveis nos vários órgãos mantêm a viabilidade celular durante todo o período isquêmico da parada circulatória e, assim, permitem que estrutura e função normais retornem após a reperfusão.

Quais os cuidados de enfermagem ao paciente pós PCR?

2. Após reconhecer uma PCR é preciso:

  1. Solicitar ajuda.
  2. Manter o desfibrilador preparado e próximo ao leito.
  3. Monitorizar o paciente.
  4. Colocar a vítima em decúbito (deitado) dorsal horizontal em uma superfície plana e dura.
  5. Manter a cabeça e o tórax no mesmo plano.
LEIA TAMBÉM:   Onde vive o mosquito da leishmaniose?

O que acontece após uma parada cardiorrespiratória?

A principal sequela em casos de parada cardiorrespiratória são as lesões cerebrais. Isso se deve ao fato de o cérebro não suportar a falta de oxigenação (hipóxia) acima de cinco minutos. A partir desse momento, o paciente poderá apresentar lesões sérias, até mesmo irreversíveis.