O que e a doenca PTT?

O que é a doença PTT?

A púrpura trombocitopênica trombótica (PTT) é uma doença rara e fatal que deve ser diagnosticada e tratada prontamente a fim de se obter melhor resposta terapêutica. A incidência aproximada é de 3,7 casos para 1.000.000 habitantes.

O que é PTT no exame de sangue?

A púrpura trombocitopênica trombótica (PTT) é um distúrbio sério que envolve a formação de pequenos coágulos de sangue por todo o corpo, que bloqueiam o fluxo de sangue para órgãos vitais, como o cérebro, o coração e os rins.

O que causa a púrpura trombocitopênica?

Possíveis causas A púrpura trombocitopênica idiopática acontece quando o sistema imune começa, de forma errada, a atacar as próprias plaquetas do sangue, causando uma diminuição acentuada dessas células. Ainda não é conhecida a razão exata porque isso acontece e, por isso, a doença é chamada de idiopática.

O que pode causar a púrpura?

A púrpura ocorre quando pequenos vasos sanguíneos se juntam ou vazam embaixo da pele, e existem muitas causas possíveis para a enfermidade, as razões que levam à sua ocorrência dependem muito do tipo do problema. Por exemplo, a púrpura não-trombocitopênica pode surgir por meio de: – Amiloidose.

LEIA TAMBÉM:   Pode usar fone na sala de aula?

Para que serve o exame de tromboplastina?

Tempo de tromboplastina parcialmente ativada também conhecida pelas siglas KTTP, PTT, TTPA ou TTPa, é um exame laboratorial que avalia a eficiência da via intrínseca na medição da formação do coágulo de fibrina.

O que é o tempo de tromboplastina parcial ativado?

O valor de referência do TTPa para uma pessoa saudável deve variar entre 24 a 40 segundos.

Quem tem púrpura pode trabalhar?

A aposentadoria por invalidez por púrpura trombocitopênica idiopática (PTI) é um assunto que costuma gerar muitas dúvidas nos pacientes. Isso acontece porque, para a Lei, a patologia em si não é considerada como um fator que impossibilite a realização de um trabalho.

Como tratar púrpura na pele?

O tratamento para púrpura depende da sua causa, mas normalmente é feito com o uso de cremes ricos em vitamina K, como o Thrombocid, que devem ser espalhados sobre a pele até que as manchas desapareçam.