O que dizer em uma conversa com o chefe?

O que dizer em uma conversa com o chefe?

7 Dicas de Como falar com o Chefe sobre Problemas

  1. Reflita antes de falar –
  2. Haja com Honestidade –
  3. Peça ajuda do chefe para resolver a questão –
  4. Marque uma reunião.
  5. Dê soluções durante a conversa.
  6. Seja objetivo e profissional.
  7. Escolha a hora certa.

O que se espera de um chefe?

Ser um bom líder é conseguir de motivar sua equipe e reter seus melhores profissionais – dois fatores essenciais para os tempos difíceis que nossa economia vem atravessando. Afinal, com motivação e pessoas capazes e animadas, fica muito mais possível atingir e – quem sabe até superar – metas.

O que você espera de sua futura chefia?

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Para que um líder corresponda, não somente às expectativas organizacionais mas também de seus parceiros e liderados, ele deve possuir foco nos resultados, buscar a vitória e a perfeição, exercer autoridade, porém sem se descuidar das pessoas e de suas emoções.

O que vc espera de um supervisor?

O supervisor deve cuidar para se apresentar sempre com o uniforme correto e limpo. Assim como a apresentação pessoal, a postura é fundamental. O que se espera de um supervisor é que ele esteja sempre alerta e pronto para agir em função da segurança da instituição para a qual trabalha e das pessoas que por lá transitam.

Como você pode ser um chefe?

Idealmente também é um chefe, mas pode surgir mesmo entre pessoas que possuem a mesma função. Isso porque, para ser um líder, é preciso conquistar o respeito e a confiança das pessoas. Um perfil onde é necessário ser motivado pelas necessidades do grupo, mais do que por suas próprias.

Como você impressionar seu chefe?

Há duas maneiras de você impressionar seu/sua chefe: aperfeiçoando o seu trabalho e trazendo resultados que superem expectativas. Uma forma inteligente de você fazer isso é pesquisar e sugerir inovações, que melhorem o produto/serviço ou algum processo interno da sua empresa.

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Como começar a conversa com o chefe?

Tomar a iniciativa de ter essa conversa garante que você tenha a oportunidade de fazer correções antes de estar com problemas reais. 1. Alinhe as expectativas É fundamental começar com uma conversa realmente inserida em um contexto, que esclareça se a sua visão das suas atribuições no cargo é a mesma do seu chefe.

Qual é o momento do feedback para o chefe?

O momento do feedback é justamente a chance de você descrever sua trajetória de trabalho para seu/sua chefe, demonstrar sua ética e sua inteligência emocional e provar por que merece um plano de carreira. Você sabe o que leva um (a) profissional a decolar na carreira?

Como lembrar o chefe?

Escolha um momento para conversar com o seu chefe que seja mais tranquilo para ele, por exemplo, uma manhã em que ele não tenha reuniões ou um dia em que a agenda esteja menos cheia. Qualquer feedback deve ser direcionado a uma atitude e, não, a uma pessoa. Não se deve rotular ou generalizar pessoas por suas ações.

Como ter uma conversa sobre carreira?

Conversar sobre temas duvidosos e difîceis quando o que está em jogo é sua carreira, seu emprego, sua imagem e reputação não é das tarefas mais “lights”. As conversas de carreira precisam ser planejadas e organizadas para que tenham êxito, como tudo na vida.

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Será que falar com o chefe quando está cheio de problemas no trabalho?

Você, mais do que ninguém, sabe que falar com o chefe quando ele está cheio de problemas no trabalho para resolver, não é uma boa pedida.

Por que você não quer ir ao seu chefe?

Você não quer ir ao seu chefe e dizer que seu colega gasta o dia inteiro conversando com a família e amigos no telefone, e obrigar que seu chefe faça algo sobre isso. Isso parece muito como lamentar. A Melhor abordagem é dizer como as chamadas estão te atrapalhando ultimamente porque sua linha fica ocupado.

Por que você não confia no seu chefe?

Provavelmente você não confia tanto no seu chefe, ou acha que ele não vai ouvir suas insatisfações. Mas entenda que às vezes, o seu superior não têm ideia de que seus empregados não estão amando totalmente o trabalho. E, se você fizer isso direito, você e seu chefe vão agradecer por você ter se manifestado sobre a insatisfação.

Quem deve falar com seu colega ou seu chefe primeiro?

Você deve falar com seu colega ou seu chefe primeiro? Na maioria das situações, é preferível falar diretamente com a pessoa, pois isso lhes dá uma chance de corrigir o problema sem entrar em problemas. Mas se o seu colega é explosivo ou altamente defensivo, seu chefe pode ser uma rota melhor.