O que diz o CPC 47?

O CPC 47 é um pronunciamento do Comitê de Pronunciamentos Contábeis (CPC) que define a forma como é feita a demonstração da receita decorrente de contratos com clientes. Ele unifica um conjunto de regras anteriores (CPC 17, CPC 30, ICPC 02 e ICPC 11) em uma única regra.

Como contabilizar aluguel CPC 06?

Contabilização de acordo com o CPC 06 (R2)

  1. O valor da mensuração inicial do passivo de arrendamento, conforme descrito no item 26 do CPC 06, ou seja, passivo calculado a valor presente;
  2. Quaisquer pagamentos de arrendamentos efetuados até a data de início, menos quaisquer incentivos de arrendamento recebidos;

O que é reconhecer receita?

O reconhecimento de receita é realizado quando as mercadorias ou serviços prometidos forem transferidos para o cliente, e o cliente passar a ter o controle, podendo ocorrer ao longo do tempo ou em uma data especifica.

Quais normas técnicas O CPC 47 substitui?

A NBC TG 47 substitui as normas, interpretações e comunicados existentes sobre receita, incluindo, entre outros, a NBC TG 30 – Receitas e o NBC TG 17 – Contratos de Construção, e estabelece princípios e critérios a serem adotados para reconhecimento, mensuração, apresentação e divulgação da receita de contrato com …

LEIA TAMBÉM:   Como era a vida das pessoas na Pre-Historia?

Como contabilizar aluguel de imóveis?

Conforme Protocolo nº 108260, imóveis destinados à aluguéis, devem ser contabilizados no Imobilizado (investimentos) e DEVEM ser depreciados. Já conforme Protocolo nº 183844, imóveis destinados à aluguéis, devem ser contabilizados no Imobilizado (investimentos) e NÃO DEVEM ser depreciados.

Como contabilizar arrendamento de aluguel?

o ativo, deverá refletir o valor presente das parcelas de arrendamento (ou dos aluguéis) mais os pagamentos efetuados (ex. despesas de instalação)mais o valor da provisão para encerramento. A diferença será contabilizada no ativo como encargos financeiros a transcorrer.