O que diz a lei do Inquilinato 8245 91?

O que diz a lei do Inquilinato 8245 91?

1- Lei n. 8.245/91: É a lei que cuida dos contratos de locação de bens imóveis, podendo ser residencial ou não residencial. A lei 8.245/91 é um minissistema jurídico já que trata de Direito Material Civil, Direito processual civil, Direito Administrativo, Direito Penal e Direito Comercial (é uma lei completa).

Quais são os principais direitos e deveres do locador e do locatário na lei 8245 91?

Os direitos e deveres do inquilino que você deve conhecer

  1. Preferência de compra do imóvel.
  2. Direito de receber o imóvel em boas condições.
  3. Direito de usar o imóvel durante a vigência do contrato.
  4. Direito de ter as vistorias agendadas.
  5. Dever de pagar o aluguel na data de vencimento.
  6. Dever de pagar os encargos da propriedade.

Como administrar um imóvel?

Então, administrar um imóvel é muito mais complexo do que simplesmente tirar um boleto.” Neste primeiro processo, você irá cuidar do diálogo com o proprietário, da captação do imóvel e vistoria para entender qual a situação e como será procedida a venda.

LEIA TAMBÉM:   Qual a metragem que deve ser mantida a titulo de area de preservacao permanente no entorno de nascentes?

Qual a importância da venda ou aluguel de um imóvel?

A venda ou aluguel de um imóvel nunca é apenas uma única atividade. Devemos dar uma importância semelhante a que o cliente aplica, para ele, talvez possa ser um sonho realizado, resultado de um empenho de muitos anos.

Qual é a administração de imóveis?

A administração de imóveis é todo o processo de gerenciamento do imóvel, desde a prospecção e o auxílio ao proprietário para disponibilização para locação, parte administrativa, preparação de contratos até a reparação dos problemas cotidianos e ações de despejos.

Qual a recorrência do aluguel de imóveis?

Administração de aluguel de imóveis não é apenas imprimir boleto ou cobrar os clientes todos os meses. Sobretudo, a recorrência do processo gira em torno da preocupação com o estado dos imóveis, da situação de entrada e de saída de clientes, do pagamento ao locatário, da responsabilidade burocrática.