O que deve constar no ETP?

O que deve constar no ETP?

As informações que obrigatoriamente devem constar no ETP são: (i) a justificativa da contratação à luz do interesse público; (ii) a descrição da solução a ser contratada, acompanhada da justificativa técnica e econômica da escolha; (iii) a estimativa das quantidades contratadas e documentação que a suporte; (iv) …

Para que serve o manual de Compras?

O Manual Compras (Procedimento para Aquisição de Materiais e Serviços para Solicitantes, Compradores e Fornecedores), tem como objetivo: orientar os solicitantes e membros das equipes executoras, quanto aos trâmites, processos necessários para a realização das solicitações de compras e/ou contratação de serviços e …

O que é o ETP?

Estudo Técnico Preliminar (ETP) é o documento que integra a fase de planejamento das contratações públicas e tem o objetivo de demonstrar a real necessidade da contratação, analisar a viabilidade técnica de implementá-la, bem como instruir o arcabouço básico para a elaboração do Termo de Referência ou Projeto Básico.

LEIA TAMBÉM:   Qual o significado de ganhar rosas cor de rosa?

Para que serve o DOD?

4. Sugestão de controle interno compensatório: Equipe de planejamento da contratação elabora o Documento de Oficialização da Demanda (DOD) e o submete à aprovação do requisitante para sua ratificação formal antes de iniciar o planejamento da contratação.

Como elaborar um ETP?

Na elaboração do ETP deverão ser observados os procedimentos estabelecidos no Manual do Sistema ETP digital, disponível no Portal de Compras do Governo Federal, para acesso ao sistema e elaboração dos ETP.

Quem elabora o ETP?

Segundo a normativa, “os ETP serão elaborados conjuntamente por servidores da área técnica e requisitante ou, quando houver, pela equipe de planejamento da contratação”. A elaboração do ETP é obrigatória para todas as aquisições, sendo facultada nas hipóteses dos incisos I, II, III, IV e XI do art.

O que é ETP na licitação?

Trata-se de documento da fase de planejamento das contratações – desenvolvido a partir da compreensão da necessidade a ser atendida (interesse público envolvido) – cuja finalidade é indicar a melhor solução a ser contratada sob o ponto de vista da viabilidade técnica, socioeconômica e ambiental, tudo com base no exame …

LEIA TAMBÉM:   Quais os sintomas de uma tromboflebite?

O que é DoD Scrum?

A Definition of Done (DoD) é um conjunto de “combinados” entre o Scrum Team (PO + Devs + SM) que cada item de backlog que é produzido no Sprint Planning deve atender para ser dado como pronto (serviço concluído). Os itens de backlog que atendam a DoD são itens Done.

O que é DoD licitação?

O Documento de Oficialização da Demanda – DOD é o documento em que será demonstrada a necessidade e a respectiva requisição de uma compra, a contratação de um serviço ou de uma obra.

Como assinar ETP Digital?

Ele poderá ser assinado de duas formas: a) para quem já possui certificação digital/token habilitado para outras ferramentas, ela poderá ser usada para assinar digitalmente o arquivo gerado no sistema ETP Digital; b) para quem não possui certificação digital/token, após gerar o arquivo em PDF no ETP digital, inserir o …