O que deve constar na descricao de viabilidade do sistema?

O que deve constar na descrição de viabilidade do sistema?

Descrever a situação atual do cliente. Informar se no ambiente atual já existe algum produto de software em execução que será substituído ou integrado a nova solução. Neste caso, descrever o software, sua versão, fornecedor, uma breve descrição de suas características e como ele é utilizado.

O que é a viabilidade da pesquisa?

Uma pesquisa de viabilidade de mercado é responsável por analisar diferentes fatores relacionados aos negócios para determinar se um produto ou serviço será bem-sucedido ou não.

O que é viabilidade de uma pesquisa?

O critério de viabilidade se refere a: 1) recursos humanos; 2) financiamento e recursos materiais; 3) tempo disponível para realizar o trabalho. Por recursos humanos entendemos o número de pesquisadores e a sua formação teórico-metodológica e técnica.

Qual a primeira etapa para realizar a análise de viabilidade?

A primeira etapa para realizar a análise de viabilidade é a projeção de receita, dos custos, das despesas e dos investimentos a serem feitos. Essa é uma estimativa que avalia a capacidade do negócio gerar dinheiro com o passar do tempo.

LEIA TAMBÉM:   Como tratar hematomas Pos-cirurgicos?

Qual é o estudo de viabilidade?

Um estudo de viabilidade é o avaliação da eficiência prática de um plano, produto ou método. Assim como o nome indica, você está perguntando: “Isso é viável?” Por exemplo, você tem ou pode criar a tecnologia para fazer o que o produto propõe?

Será que o estudo de viabilidade dará certo ao investidor?

Em conclusão, podemos afirmar que após todos os processos e projeções serem realizadas, o estudo de viabilidade dará ao investidor um maior domínio sobre as variáveis que podem fazer seu investimento dar certo ou não.

Qual a viabilidade do projeto?

A viabilidade pode ser tanto financeira quanto econômica. No primeiro caso, o que se procura é relacionar o investimento total necessário para o início do projeto, assim como os custos — fixos e variáveis — para que ele seja mantido e os rendimentos que ele pode oferecer com o tempo.