O que comer com homus tahine?

O que comer com homus tahine?

Como comer homus Use-o em um sanduíche ou na pizza. Ainda pode ser colocado no hambúrguer e funcionar como uma alternativa à maionese para saladas de atum ou ovo. Se preferir, misture duas colheres de sopa de azeite e vinagre para obter uma salada cremosa ou um molho de grãos.

Qual o prazo de validade do homus?

Normalmente Homus dura na geladeira 7-10 dias.

Quais os benefícios do homus?

Os ingredientes do homus o tornam um ótimo alimento anti-inflamatório, regulador do intestino, prebiótico e controlador de açúcar no sangue. Além disso, ele pode reduzir o risco de doença cardíaca e prevenir a obesidade. Confira estudos a respeito de seus benefícios neste artigo da Healthline.

Pode comer homus na dieta?

É bom para sua dieta As proteínas são o grupo de alimentos que mais satisfaz o apetite, e o baixo índice glicêmico do hummus vai manter sob controle o desconforto da fome. Ele também contém baixo teor de gordura e é rico em fibras e carboidratos complexos, popularmente conhecido como “bons”.

LEIA TAMBÉM:   Qual e o mito da Medusa?

O que tem no homus?

O homus, pasta à base de grão-de-bico cozido e triturado, tahine (creme de gergelim), azeite, suco de limão, sal e alho, é um alimento típico de países do Oriente Médio, mas que pode ser facilmente encontrado no Brasil.

Como conservar o homus?

Dá pra fazer um montão de homus, congelar em potes pequenos e ir descongelando aos poucos. Dura 3 meses no freezer (não esqueça de anotar a validade no pote). E para descongelar é só transferir do freezer para a geladeira à noite e no café da manhã: homus delícia!

Quanto tempo dura o tahine na geladeira?

Armazene em um vidro fechado com tampa dentro da geladeira. O tahine caseiro dura meses.

Quantas calorias tem 1 colher de homus?

27 calorias
Existem 27 calorias em Homus (1 colher de sopa).

Qual o grão que engorda?

Quando a proteína vem do grão, das amêndoas e dos espinafres O mesmo acontece com o cuscuz, por exemplo, e também com o trigo, rico em amilopectina, uma molécula que eleva a glicose no sangue ainda mais do que o açúcar.