O que causa a pseudo obstrucao intestinal?

O que causa a pseudo obstrução intestinal?

A CIPO pode ser um distúrbio primário ou secundário causado por distúrbios musculares, neurológicos, metabólicos ou endócrinos. Também ocorre pós-infecção, no pós-operatório, ou causada por radiação abdominal, fármacos ou agentes nocivos.

O que é síndrome de Ogilvier?

A síndrome de Ogilvie é caracterizada por achados físicos e radiológicos iguais àqueles associados à obstrução mecânica dos cólons, porém sem causa orgânica de distensão colônica, ou seja, é um diagnóstico de exclusão que normalmente é feito durante o ato cirúrgico.

O que é semi obstrução intestinal?

A pseudo-obstrução intestinal (POI) é uma forma de abdome agudo obstrutivo no qual não se identifica um ponto mecânico de obstrução¹. Do ponto de vista clínico, apresenta-se de maneira semelhante às obstruções mecânicas e pode ser igualmente grave².

O que é obstrução intestinal em bebês?

LEIA TAMBÉM:   Como funciona o e-commerce no Brasil?

Obstrução em bebês Após o parto, espera-se que a primeira evacuação do bebê ocorra em até 24 horas, expelindo o mecônio (substância pastosa e esverdeada encontrada no intestino do recém-nascido). Decorrido esse tempo, suspeita-se de obstrução intestinal, que é confirmada quando se atinge 48 horas sem evacuação.

Como saber se o intestino está obstruido?

Um dos primeiros sinais da obstrução intestinal é a parada na eliminação de fezes e gases. A prisão de ventre pode vir acompanhada de dor abdominal, inchaço, náuseas, vômito e diminuição do apetite.

Como saber se o bebê tem problema no intestino?

Sintomas de infecção intestinal no bebê

  1. Diarreia;
  2. Dores abdominais intensas que fazem a criança chorar;
  3. Febre;
  4. Vômitos;
  5. Enjoo.

Quais os sintomas de obstrução intestinal em bebê?

Os sintomas típicos da oclusão intestinal são: dor de barriga, vómitos e ausência de dejecções ou de saída de gases. A dor de barriga, inicialmente, é tipo cólica, intensa, com períodos de acalmia e, à medida que a doença progride, torna-se constante, já sem a característica de cólica.