O que avalia a escala de Braden e quais os dominios de avaliacao?

O que avalia a escala de Braden e quais os domínios de avaliação?

O objetivo da Escala de Braden é individualizar o tratamento que será dispensado para cada paciente de forma sistematizada através da pontuação obtida, onde o risco (que pode ser classificado em: brando, moderado ou severo) irá determinar o risco que o paciente tem de desenvolver ou não a UP(15).

Quando usar a escala de Braden?

A escala de Braden é um recurso utilizado nas UTIs para medir o risco dos pacientes críticos de desenvolverem lesões por pressão. A partir desse registro, enfermeiros conseguem aplicar medidas preventivas e promover um tratamento mais eficaz.

O que é avaliado na escala de Glasgow?

A escala tem como objetivo traçar uma estratégia que combina os principais indicadores-chave de gravidade no traumatismo crânioencefálico (TCE) em uma escala simples. A escala tem três variáveis, que podem ser graduadas de 1 a 5. Sendo assim, escore 3 representa o máximo de gravidade, e escore 15 o mínimo.

LEIA TAMBÉM:   Qual a conduta correta em gestantes e Recem-nascidos quanto a infeccao pelo virus da hepatite B?

Qual a importância da escala de Glasgow?

Qual a diferença entre a escala de Braden é a de Norton?

A escala de Norton foi uma das primeiras escalas de avaliação de lesão por pressão. Diferente da escala de Braden, a avaliação na escala de Norton é baseada em 5 parâmetros: Condição física, Nível de consciência, Atividade, Mobilidade e Incontinência, com pontuação de 1 a 4.

Como pontuar a Escala de Glasgow?

Após avaliação e pontuação de todos os critérios, a fórmula aplicada é: Pontuação final = Abertura ocular [1 a 4] + Resposta verbal [1 a 5] + Resposta motora [1 a 6] – Reatividade Pupilar [0 a 2]…3. Pontuação e grau de lesão

  1. Entre 13 e 15 – LEVE;
  2. Entre 9 e 12 – MODERADA;
  3. Entre 3 e 8 – GRAVE;
  4. Menor que 3 – COMA;

Como avaliar resposta motora Glasgow?

A Escala de Glasgow permite determinar o nível de consciência da pessoa através da observação do seu comportamento. A avaliação faz-se através da sua reatividade perante determinados estímulos, em que são observados 3 parâmetros: abertura ocular, reação motora e resposta verbal.

LEIA TAMBÉM:   Tem Bioquimica na faculdade de Medicina?

Como interpretar a Escala de Glasgow?

Interpretação

  1. Pontuação Total: De 3 a 15 Pontos. 3 Pontos = Coma profundo, com 85\% de probabilidade de morte e em estado vegetativo. 4 Pontos = Coma profundo. 7 Pontos = Coma intermediário.
  2. Classificação do Trauma cranioencefálico (ATLS, 2005) 3-8 Pontos = Grave, com necessidade de intubação imediata. 9-12 Pontos = Moderado.