O que as meninas aprendiam nas escolas voltadas para o público feminino apartir de 1827?
A lei de 1827 também previa que as escolas femininas oferecessem aulas de prendas domésticas, como corte, costura e bordado. Não se fixava idade para entrar na escola. Os alunos podiam começar a qualquer momento entre os 5 e os 12 anos, conforme o desejo da família.
Quais intervenções são necessárias para a construção de uma interação de parceria entre a família e a escola?
A necessidade de se construir uma relação entre escola e família, deve ser para planejar, estabelecer compromissos e acordos mínimos, para que o educando tenha uma educação com qualidade tanto em casa quanto na escola.
O que aprendiam nas escolas de Tombuctu?
Nas escolas islâmicas de Tombuctu, Djenné e Gao aprendia-se teologia, linguística, literatura, filosofia grega, direito, matemática, astronomia, medicina e outras ciências. As cidades de Gao Tombuctu e Djenné foram saqueadas e o Império Songai desmoronou.
Como estreitar os laços entre família e escola?
Como aproximar família e sala de aula?
- Apresentar a escola e o plano de ensino aos responsáveis. Convidar os pais a conhecerem o espaço escolar é uma boa forma de aproximá-los às suas atividades.
- Ter cuidados especiais com reuniões e eventos.
- Manter os responsáveis informados quanto ao desempenho do aluno.
Quais são os itinerários formativos do novo ensino médio?
Itinerários Formativos do Novo Ensino Médio
- Ciências da Natureza e suas tecnologias.
- Linguagens e suas Tecnologias.
- Ciências Humanas e Sociais aplicadas.
- Matemática e suas tecnologias.
- Formação Técnica e Profissional.
Qual a diferença entre itinerário formativo e eletivas?
Ou seja, os itinerários formativos são compostos pelas disciplinas eletivas, mas também por outros elementos. Além disso, embora o componente curricular Eletivas faça parte da carga horária do Itinerário Formativo, as Eletivas continuarão sendo de livre escolha dos estudantes, como o são hoje.