O que acontece se passar Vick VapoRub nos pes?

O que acontece se passar Vick VapoRub nos pés?

Cure seus pés Vick VapoRub é um remédio caseiro comum usado para aliviar certas condições do pé, incluindo o pé de bailarinas e atletas. Os principais ingredientes antimicrobianos da pomada, além da inclusão de vaselina, ajudam a reter a umidade enquanto matam bactérias.

Pode beber Vick?

Somente para uso externo e inalação. Não ingerir, nem colocar dentro das narinas. Não aplique diretamente no rosto,machucados, queimaduras, mucosa ou pele lesada.

Quais os males que o Vick pode causar?

A aplicação de Vick VapoRub dentro do nariz é contraindicada em qualquer idade, pois, além de irritar a mucosa, o produto pode se liquefazer com o calor do corpo e ser aspirado, levando a um quadro de pneumonia. Em crianças pequenas, mesmo o uso sobre a pele não é recomendado, pois o risco de causar dermatite é maior.

LEIA TAMBÉM:   Quais foram as principais consequencias da colonizacao europeia feita na Africa?

Pode passar Vick nos pés do bebê?

Não há nenhum problema em usar vick vaporub em bebês. Principalmente se ele tover tosse, passe o vick vaporib na sola do pé e coloque uma meia.

Como o Vick age?

Ao passar, ou fazer inalação com Vick Vaporub, os vapores dos óleos essenciais que o compõem, agem nos receptores das vias aéreas superiores, promovendo o alívio da descongestão nasal e da tosse. A massagem realizada ao passar o medicamento nas costas aquece a região, promovendo o alívio do desconforto muscular.

Onde passar Vick para sinusite?

Para ajudar na congestão nasal, aplique uma camada fina de Vick Vaporub no peito e esfregue durante alguns segundos para que os vapores consigam chegar até a boca e nariz. Isso ajuda os agentes começarem a fazer efeito e a respiração fica mais fácil.

Faz mal usar muito Vick?

Uma pesquisa publicada na edição de janeiro do “Chest”, periódico da sociedade americana de pneumologistas, mostra que o uso próximo às narinas de Vick Vaporub pode aumentar a produção de muco e inflamar as vias aéreas, com efeitos maléficos no sistema respiratório de crianças pequenas.