O que acontece se ingerir nitroglicerina?

O que acontece se ingerir nitroglicerina?

Superdose: o que acontece se tomar uma dose do Nitroglicerina maior do que a recomendada? Os efeitos nocivos da nitroglicerina são em geral resultados da capacidade da nitroglicerina de induzir vasodilatação, redução do retorno venoso, menor débito cardíaco e hipotensão.

Quais os efeitos colaterais do TRIDIL?

Quais as reações adversas e os efeitos colaterais do Tridil?

  • Reação comum (ocorre entre 1\% e 10\% dos pacientes que utilizam este medicamento): tontura, cefaleia severa.
  • Reação incomum (ocorre entre 0,1\% e 1\% dos pacientes que utilizam este medicamento): hipotensão, hipertensão de rebote, síncope.

Que serve nitroglicerina?

Para que serve solução injetável: angina (pacientes que não respondem à Nitroglicerina sublingual ou a beta-bloqueadores); insuficiência cardíaca congestiva (após infarto agudo do miocárdio); hipertensão (pré-operatória); indução de hipotensão controlada durante cirurgia.

Quais os efeitos colaterais do Dievari?

LEIA TAMBÉM:   O que pode deduzir na declaracao de Imposto de Renda 2021?

Entretanto, a administração do produto poderá ocasionar alterações digestivas leves (como diarreia, desconforto ou dor abdominal, náusea e vômitos) ou, mais raramente, insônia, tontura, dor de cabeça, ansiedade, cansaço, hipotensão, palpitação e alterações da pele.

Como preparar o Tridil?

Diluição inicial Transferir assepticamente o conteúdo de uma ampola de Tridil® (contendo 25 ou 50 mg de nitroglicerina para um frasco de vidro de 500 mL com Dextrose (5\%) para injeção ou Cloreto de sódio (0,9\%) para injeção. Isto leva a uma concentração de 50 mcg/mL, ou 100 mcg/mL.

Qual o efeito colateral de diosmin?

No entanto, quando consumida em quantidade excessiva ou por mais de 6 meses, pode causar alguns efeitos colaterais que incluem tonturas, dor de cabeça, náuseas, vômitos, dor abdominal, dor de estômago, diarreia ou coceira.

Quais os efeitos colaterais do diosmin?

Cefaleia (dor de cabeça), náuseas, dor abdominal, dispepsia, diarreia, insônia, sonolência e mialgia (dor nos músculos). Dor musculoesquelética foi relatada em estudo clínico com o produto, com frequência de 3,2\%.