O que acontece se a empresa nao responder o consumidor gov?

O que acontece se a empresa não responder o consumidor gov?

De acordo com a resposta registrada pela empresa, o consumidor tem até 20 dias para avaliar se a sua reclamação foi Resolvida ou Não Resolvida. Após a avaliação, a reclamação será Finalizada, ou seja, após esse momento não será mais possível interagir ou alterar a avaliação registrada.

Como responder a uma reclamação do Reclame Aqui?

Como escrever uma boa resposta para o consumidor no Reclame AQUI?

  1. Analise o caso e o perfil do cliente.
  2. Faça o primeiro contato com o cliente – por telefone, preferencialmente.
  3. Demande a tratativa interna do caso.
  4. Faça o contato final com o consumidor.
  5. Publique a formalização da resposta no Reclame AQUI.
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Como entrar em contato com a Ouvidoria?

Ouvidoria Vivo telefone

Atendimento Vivo Ouvidoria Telefone Opção
Ouvidoria Vivo (Móvel) 0800 775 1212 2
Ouvidoria Vivo (Internet, TV e Fixo) 0800 775 1212 3

Onde reclamar do seguro do carro?

Para isso o segurado poderá usar o SAC – Serviço de Atendimento ao Cliente – da seguradora. Poderá reclamar e já solicitar o ressarcimento do prejuízo. Logo no início do atendimento a seguradora fornecerá um número de protocolo. Anote e guarde bem esse número, a data e o horário de atendimento.

Onde reclamar sobre previdência privada?

os consumidores devem registrar a reclamação sobre previdência complementar na plataforma Consumidor.gov.

Como fazer uma réplica no Reclame AQUI?

Resposta da empresa Para fazer uma réplica é muito simples. Basta clicar em Não resolvido, o site perguntará se você quer avaliar a sua reclamação ou fazer uma réplica. Ao clicar em Réplica ele abrirá uma caixa de texto para que você possa digitar. Qualquer outro problema, pode contar com a gente!

Onde reclamar dos postos de saúde?

* Pelo telefone, através da Central 156 (opção 5), das 7h às 19h, de segunda a sexta-feira.

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O que é Ouvidoria CGU?

A Ouvidoria-Geral da União, ligada à Controladoria-Geral da União (CGU), é responsável por receber, examinar e encaminhar denúncias, reclamações, elogios, sugestões, solicitações de informação e pedidos de simplificação referentes a procedimentos e ações de agentes públicos, órgãos e entidades do Poder Executivo …

Como responder a uma reclamação no Reclame AQUI?

Segue o passo a passo:

  1. Clique em “Minhas reclamações”, na Área do Consumidor;
  2. Localize a reclamação que quer avaliar”;
  3. Clique em “Responder/Avaliar”;
  4. Responda se o seu problema foi resolvido ou não;

Como visualizar a resposta no consumidor gov?

Para acompanhar sua reclamação e o atendimento da empresa, acesse o sistema com seu login ou CPF e senha (Observe que é necessário informar login ou CPF cadastrados, e não e-mail). Ao acessar sua área, clique no botão “Menu”, localizado no canto superior esquerdo da tela. Depois, clique na opção “Reclamações”.

Como responder a mensagem do Reclame AQUI?

Resposta da empresa

  1. Clique em “Minhas reclamações”, na Área do Consumidor;
  2. Localize a reclamação que quer avaliar”;
  3. Clique em “Responder/Avaliar”;
  4. Responda se o seu problema foi resolvido ou não; Nesse caso, clique em Não.
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Como você faz a reclamação com o que está ocorrendo?

É muito importante que você faça a reclamação com o que está ocorrendo, relate tudo pois a empresa precisa saber que houve a relação de consumo ou uma tentativa. Seja detalhista, mas de uma forma direta e objetiva.

Quais são os meios para reclamar?

Há vários meios para reclamar: o contacto direto com o fornecedor ou prestador de serviços, o envio de carta registada com aviso de receção ou a queixa no livro de reclamações. Também pode utilizar a nossa plataforma para reclamar. O livro de reclamações físico deve ser facultado sempre que o consumidor peça.

Qual o prazo para receber as reclamações?

O vendedor ou prestador de serviços deve responder, no prazo de 15 dias úteis a contar da data da reclamação, para o e-mail que o consumidor indicou. Compete à entidade reguladora receber as reclamações e instaurar o processo adequado, sempre que se justifique.

Como responder a reclamações na sua loja online?

Aproveite também para responder a “Perguntas Frequentes” no seu site ou loja online, para esclarecimento do seu cliente. Ter um canal próprio de reclamações que funcione em várias frentes – na loja física (caso exista), no canal e-commerce, via telefone ou nas redes sociais contribui para: