O que acontece com o gato Plutao?

O que acontece com o gato Plutão?

Pegando um canivete, o homem arrancou um olho do pobre Plutão e, dias se passaram, o gato estava recuperado do ferimento, mas o homem estava com a consciência deteriorada. Numa tentativa de pôr um fim à sua culpa, ele passou um laço ao redor do pescoço de Plutão e o enforcou em uma árvore do jardim.

Por que Edgar a Poe escolheu um gato preto em seu conto não poderia ser qualquer outro animal recorra ao próprio conto para responder?

O Gato Preto Poderia ser qualquer outro animal, já que o próprio narrador personagem explicita ao longo de sua narrativa sua adoração pelos animais. No dicionário dos símbolos (1990), o gato preto pode ser relacionado a diferentes significados, entre um ser sagrado e místico.

Qual foi a mudança de comportamento do personagem principal do conto O gato preto de Edgar Allan Poe o personagem se tornou?

A mulher lhe traz um gato soberbo, o Plutão, gesto apreciado pelo marido. Apesar de estimar animais, o narrador percebe que vai se impregnando de coisas ruins. Seu temperamento declina; fica taciturno e indiferente aos sentimentos dos outros. Até o gato sofre com esse comportamento, inclusive com violência física.

LEIA TAMBÉM:   Onde andar a cavalo em Orlando?

O que aconteceu com o narrador depois que a polícia encontrou o corpo de sua esposa comprove com elementos do texto o gato preto?

Com o sumiço do corpo, o narrador decidiu procurar a única testemunha de todo o episódio – o gato -, mas não o encontrou em lugar algum. Logo depois se sentiu aliviado e dormiu tranqüilamente. Havia sido projetado no gato a sua destrutividade.

Quem é o narrador do gato preto?

Quem é o narrador? Edgar Allan Poe é um escritor que faz com que todas as suas histórias sejam narradas em 1ª pessoa do singular para o leitor pensar que foi ele mesmo quem vivenciou os fatos relatados.

Porque as narrativas de Edgar Allan Poe são consideradas fantásticas?

Num conto fantástico, em nenhum momento o leitor perde a noção da realidade. Por não perdê-la é que lhe causa surpresa o acontecimento ou acontecimentos estranhos, fora do comum ou aparentemente sobrenaturais que de repente parecem desmentir a solidez do mundo real até então descrito no conto.