O que a ONU vai fazer para ajudar o Afeganistao?

O que a ONU vai fazer para ajudar o Afeganistão?

Essa quantia permitirá a entrega de alimentos e o apoio à agricultura, financiará serviços de saúde, tratará a desnutrição, fornecerá acesso à água, saneamento e educação. Cerca de 22 milhões de pessoas, mais da metade da população afegã, precisam de ajuda urgente.

O que a ONU diz sobre o Afeganistão?

ONU diz que serviços básicos no Afeganistão estão entrando em colapso. O Afeganistão enfrenta o colapso de serviços básicos, com falta de alimentos e outras ajudas prestes a acabar, disse o Escritório da ONU para a Coordenação de Assuntos Humanitários (OCHA) nesta terça-feira (7).

Quem são os refugiados afegãos?

Os refugiados afegãos são cidadãos do Afeganistão que foram obrigados a abandonar o seu país em resultado de grandes guerras, perseguição, tortura e genocídio.

O que a ONU está fazendo em relação ao Talibã?

A ONU também reforçou que o Talibã e outras autoridades têm a responsabilidade de proteger e garantir a segurança dos funcionários da ONU, sejam eles nacionais ou internacionais, e de fazer tudo o que puderem para garantir sua segurança.

LEIA TAMBÉM:   Quais sao as politicas de governo para dirigir a economia do pais?

O que a ONU vai fazer em relação ao Talibã?

ONU defende diálogo com talibãs para evitar “milhões de mortes”

O que a ONU diz sobre o Talibã?

Sob regime talibã, mulheres perderam direitos básicos, como o acesso à educação. O secretário-geral da ONU, António Guterres, criticou nesta segunda-feira (11) as promessas “não cumpridas” do Talibã às mulheres e meninas afegãs, e pediu ao mundo que injete dinheiro no Afeganistão para evitar o colapso econômico do país …

Quais são os países que hoje estão recebendo refugiados afegãos?

Kuwait, Qatar, Tajiquistão, Uzbequistão, Turquia, Emirados Árabes Unidos e Uganda aceitaram oferecer asilo político. De acordo com a Agência de Refugiados da ONU (Acnur), o país que mais alberga refugiados afegãos é o Paquistão, com 1,45 milhão de pessoas até 2020.

Qual é o posicionamento e Análise da ONU quanto ao avanço do Talibã?

O Alto-Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (Acnur), agência vinculada à Organização das Nações Unidas (ONU), aponta o risco de uma grande crise humanitária de deslocamento forçado após os talibãs retomarem o poder no Afeganistão. Milhares de famílias já vinham deixando suas casas desde o início do ano.