O que a Lei n 9.656 98 determinou para dar maior protecao e seguranca para os contratantes de Planos de Saude?

O que a Lei n 9.656 98 determinou para dar maior proteção e segurança para os contratantes de Planos de Saúde?

A partir de 3 de dezembro de 1999, os prestadores de serviço ou profissionais de saúde não poderão manter contrato, credenciamento ou referenciamento com operadoras que não tiverem registros para funcionamento e comercialização conforme previsto nesta Lei, sob pena de responsabilidade por atividade irregular. Art.

Quais as leis da ANS para Planos de Saúde?

A Lei n. 9.656, de 1998, mais conhecida como Lei dos Planos de Saúde, regulamenta a forma com que as operadoras de saúde devem atuar. Antigamente, quando ela e a ANS não existiam, essas empresas trabalhavam de acordo com os seus próprios contratos, que definiam os direitos e deveres de cada uma das partes.

LEIA TAMBÉM:   O que os socialistas propunham?

Quais os benefícios de um acordo coletivo?

Já para os colaboradores, um acordo coletivo também pode representar diversos benefícios, uma vez que está na mão deles o poder de negociação com a empresa. Sendo assim, conseguem melhorias ainda superiores ao que consta na CLT, trata-se de uma importante ferramenta de mobilização trabalhista.

Por que a concessão de diferentes benefícios dentro de uma mesma empresa?

Todavia, a concessão de diferentes benefícios dentro de uma mesma empresa no passado poderia acarretar consequências tributárias. Isso porque a Lei Previdenciária aduzia que a isenção dos recolhimentos de contribuições previdenciárias limitava-se aos casos em que o plano de saúde era concedido de forma igualitária a todos os empregados da empresa.

Quais mudanças são necessárias?

Mudanças são necessárias. Mesmo se você resistir ou evitá-la, ele entrará em sua vida. Quando você toma a iniciativa de mudar, é muito fácil se adaptar, já que essa mudança é desejada. Mas, as mudanças não planejadas e inesperadas são ruins?

LEIA TAMBÉM:   O que significa a sigla ABCD em primeiros socorros?

Quando entrará em vigor o Acordo Coletivo?

Em seguida, o ACT deve ser enviado para o Departamento Nacional do Trabalho, que irá fiscalizar, decidindo aprovar ou não. Se o acordo coletivo for aprovado, entrará em vigor 3 dias após o envio da documentação correta.