O que a lei diz sobre uso de celular no trabalho?

O que a lei diz sobre uso de celular no trabalho?

O que diz a lei sobre uso de celular no trabalho? De maneira geral, não existe uma lei específica que determine ou especifique como deve ser o uso do celular no trabalho. O termo de uso do celular no trabalho faz parte desse conjunto de normas internas autorizadas pela CLT.

Por que a utilização do celular no horário de trabalho?

Recentemente, parte dos empresários têm optado por regulamentar e até proibir o uso do celular no horário de trabalho. A utilização do celular se tornou essencial nos dias de hoje. A a utilização surge como uma forma de complementar e respaldar as atividades realizadas no meio corporativo.

Qual a importância do celular no ambiente de trabalho?

A utilização do celular se tornou essencial nos dias de hoje. A a utilização surge como uma forma de complementar e respaldar as atividades realizadas no meio corporativo. No entanto, para algumas empresas, o uso inadequado no ambiente de trabalho interfere na concentração e bom desempenho dos funcionários, o que pode comprometer a produtividade.

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Como economizar com o celular pessoal?

Neste aspecto, um levantamento divulgado pela Gartner afirma que, dependendo das práticas de uso, a empresa pode economizar até 29\% ao ano com a liberação de dispositivos próprios. Por outro lado, não está excluída a possibilidade de que haja uso indevido do celular pessoal, utilizando-o durante o expediente para fins que não sejam corporativos.

Qual o poder diretivo do empregador para o uso de celular?

Inclui-se no poder diretivo do empregador o estabelecimento de regras e padrões de conduta a serem seguidos pelos seus empregados durante os horários de trabalho, dentre os quais a lícita proibição do uso de aparelho celular. Licitude que decorre justamente do fato de não ser um direito do empregado o uso de celular durante a jornada.