O que a cervicite pode causar?

O que a cervicite pode causar?

Quando não tratadas, as cervicites por clamídia e gonorreia podem causar doença inflamatória pélvica (DIP), infertilidade (dificuldade para ter filhos), dor durante as relações sexuais e gravidez nas trompas, entre outros danos à saúde.

Qual exame detecta cervicite?

As evidências clássicas de cervicite são dor intensa na região abdominal, dor durante as relações sexuais, febre, sangramento fora do período menstrual e secreção vaginal espessa. O diagnóstico da doença é realizado por meio de exames ginecológicos, sendo o principal deles o Papanicolau.

Como se pega a cervicite?

A cervicite costuma ser causada por uma doença sexualmente transmissível, mas pode ser causada por outros quadros clínicos. Os sintomas mais frequentes são um corrimento incomum na vagina e sangramento vaginal entre as menstruações ou depois de ter relações sexuais, mas, às vezes, a mulher não tem nenhum sintoma.

Onde ocorre a cervicite?

A cervicite é quando a parte mais estreita do colo uterino feminino, o cérvice (cerviz ou cérvix), contém uma inflamação. Este local atua no corpo feminino como barreira física entre o canal vaginal e o útero (entre o externo e o interno). A cervicite pode ser crônica ou aguda.

LEIA TAMBÉM:   O que colocar na estrategia do plano de aula?

Como saber se tenho cervicite?

Se acha que pode estar com uma cervicite, selecione o que está sentindo, para saber quais as chances de realmente estar com cervicite:

  1. Corrimento vaginal amarelado ou acizentado.
  2. Sangramento frequente fora do período menstrual.
  3. Sangramento após o contato íntimo.
  4. Dor durante o contato íntimo.
  5. Dor ou queimação ao urinar.

Como saber se tem cervicite?

Os sintomas da cervicite são a presença de corrimento mucopurulento e sangramentos após a penetração, mesmo que fora do período menstrual.

Como saber se o intestino está limpo?

No dia do exame, a alimentação deve ser composta somente por bebidas, como água, água de coco e suco de limão. Uma maneira de analisar se o preparo foi efetivo é observando as fezes. Se estiverem líquidas e quase incolores, a limpeza do intestino está correta.