Nao e melhor nem superior a todos os outros mas sim diferente porque se propõe a pensar nossos pensamentos e acões?

Não é melhor nem superior a todos os outros mas sim diferente porque se propõe a pensar nossos pensamentos e ações?

Não é melhor nem superior a todos os outros, mas sim diferente, porque se propõe a “pensar nossos pensamentos e ações”. Ao criar ou explicitar conceitos, os filósofos delimitam os problemas que os intrigam e buscam o sentido desses pensamentos e ações, para não aceitarem certezas e soluções fáceis demais.

Quais foram os motivos que levaram Sócrates a ser condenado à morte?

Foi condenado em 399 a.C, Janeiro, com 71 anos, por uma acusação de “impiedade”: foi acusado de ateísmo e de corromper os jovens com a sua filosofia, mas na realidade, estas acusações encobriam ressentimentos profundos contra Sócrates por parte dos poderosos da época. O tribunal era constituído por 501 cidadãos.

LEIA TAMBÉM:   Como lidar com namoro e amizade?

O que pensa o filósofo?

O filósofo refletia e teorizava sobre todos os assuntos, procurando responder não só ao porquê das coisas, mas, também, ao como, ou seja, ao modo pelo qual elas acontecem ou “funcionam”.

Qual o tipo de pensar do filósofo?

A principal preocupação do conhecimento filosófico é questionar e encontrar respostas racionais para determinadas questões, mas não necessariamente comprovar algo. Neste sentido, pode-se afirmar que este modelo de conhecimento é crítico e especulativo.

Quais os motivos que levaram Sócrates a ser acusado processado e condenado democraticamente pelos atenienses a morte por envenenamento?

foi perseguido e sentenciado à morte, por acusações de não reconhecer os deuses do povo ateniense e de doutrinar, ou melhor, corromper os jovens dessa cidade. E ainda pra piorar toda a sociedade da época, foi ludibriada a reconhecerem a sentença, como sendo válida.

Em qual cidade Sócrates foi condenado à morte?

cidade de Atenas
Sócrates foi julgado e condenado à morte pelo tribunal da cidade de Atenas por volta do ano de 399 a.C. O filósofo fez a sua defesa no tribunal ateniense, procurando refutar seus acusadores: Cidadãos atenienses, eu vos respeito e vos amo, mas enquanto eu respirar e estiver na posse de minhas faculdades, não deixarei de …