Estou gravida posso ter meu filho nos Estados Unidos?

Estou grávida posso ter meu filho nos Estados Unidos?

Em janeiro de 2020, o Departamento de Estado dos EUA (Escritório de Assuntos Consulares) emitiu novas regras permitindo que as embaixadas e consulados recusem pedidos de vistos B1 e B-2 de mulheres grávidas se acreditarem que a razão para visitar os EUA é dar à luz no país para fins de “turismo de nascimento”.

Tem como ser adotado por uma família americana?

Requisitos nacionais

  1. Você precisar ser cidadão dos EUA.
  2. Se você for solteiro, deve ter pelo menos 25 anos de idade.
  3. Se você for casado, vocês devem adotar a criança conjuntamente (mesmo que estejam separados, mas não divorciados) e seu cônjuge deve também ser um cidadão americano ou ter residência legal nos EUA.

Como funciona a cidadania americana para bebês estrangeiros?

Como funciona a cidadania americana para bebês estrangeiros? Ao nascer nos Estados Unidos, o bebê ganha a cidadania automaticamente. O país — assim como o Brasil — é um dos poucos que oferecem esse benefício. E, por meio disso, ele consegue garantir o o direito de residência permanente aos seus familiares.

LEIA TAMBÉM:   Pode tomar alcool com lamotrigina?

Por que os Estados Unidos não adotam esta prática?

Os Estados Unidos, por sua vez, não adotam esta prática. Se uma criança estrangeira nascer em um avião americano no momento em que a aeronave se encontrar fora dos Estados Unidos, o bebê não receberá a cidadania dos EUA. Países da União Europeia também seguem esta linha.

Como ficam os papéis da criança estrangeira na viagem aérea?

Se uma criança estrangeira nascer em um avião americano no momento em que a aeronave se encontrar fora dos Estados Unidos, o bebê não receberá a cidadania dos EUA. Países da União Europeia também seguem esta linha. E como ficam os papéis da pessoa que veio ao mundo no meio de uma viagem aérea?

Será que ter um filho nos Estados Unidos é legal?

Ter um filho nos Estados Unidos é legal? A legislação americana não impede que um casal de estrangeiros tenha um filho no país. Pelo contrário: ao nascer em um solo americano, o bebê ganha a cidadania automática falamos disso em outro artigo que você pode conferir aqui.