Estou com muito medo do parto?

Estou com muito medo do parto?

Ser acompanhada por uma equipe multidisciplinar desde a primeira consulta é fundamental para se sentir segura durante todo o pré-natal, o parto e na fase puerperal (os primeiros 40 dias após o parto). O obstetra também precisa ter uma postura solícita e de escuta para sanar todas as dúvidas da futura mamãe.

O que fazer para perder o medo do parto normal?

Não deixe de tirar todas suas dúvidas e jamais volte para casa questionando-se se tem algo de errado com a evolução da sua gravidez e do desenvolvimento do seu bebê. A presença da família, o acolhimento e a boa vontade em escutar os medos da gestante também são primordiais para mantê-la mais segura e confortável.

Qual é o parto melhor normal ou cesárea?

A ciência é muito clara: a melhor opção para gestante e bebê, em condições normais, é o parto normal. Isso garante uma melhor recuperação da gestante, menor risco de sequelas e um melhor desenvolvimento do bebê. Em caso de indicação médica, a cesárea pode e deve ser utilizada.

LEIA TAMBÉM:   O que perguntar ao medico ao descobrir um cancer?

Como preparar o psicológico para o trabalho de parto?

Defina o ambiente ideal Não adianta muito a gestante estar preparada emocionalmente e o ambiente do parto ser desconfortável, não é mesmo? Essa situação pode influenciar bastante no trabalho de parto. Sendo assim, defina previamente um local que tenha privacidade e onde estejam apenas as pessoas necessárias.

Como saber se tenho passagem para o parto normal?

Somente com a dilatação total do colo uterino, juntamente com a descida do bebê na pelve materna, que podemos saber se essa mulher tem “passagem”.

Qual o melhor exercício para dilatar?

Caminhar – Todas as gestantes sabem que caminhar ajuda no trabalho de parto. Caminhadas por uma hora de manha ou à tarde, ajudam a dilatação e também fazem com que o bebê encaixe na pelve para sair. Caminhar acelera o trabalho de parto porque também ajuda a afinar o colo do útero, além de ajudar a fazer o tempo passar.

Como preparar o corpo para o trabalho de parto?

8 dicas práticas para facilitar o trabalho de parto

  1. Exercite-se, movimente-se (respeitando os limites do corpo)
  2. Coma tâmaras.
  3. Fortifique a musculatura do assoalho pélvico.
  4. Faça sexo.
  5. Durma bem.
  6. Evite açúcar e farinha branca em excesso.
  7. Fortaleça as pernas.
  8. Faça uma bela faxina em casa.