Em que caso e necessario o nutricionista fazer a indicacao da dieta liquida qual o tipo de consistencia dessa dieta Cite exemplos *?

Em que caso é necessário o nutricionista fazer a indicação da dieta líquida qual o tipo de consistência dessa dieta Cite exemplos *?

Indicação: A Dieta Líquida Completa é uma das dietas hospitalares indicadas para pacientes que apresentam alterações na mastigação, deglutição, digestão ou disfagias; com anorexia, que estão preparando para exames ou em pós-operatórios; em casos de graves infecções; transtornos gastrointestinais.

Qual a finalidade da dieta líquida cirúrgica?

a) Características: é uma dieta muito restrita, geralmente usada em pós-operatórios, principalmente de cirurgias relacionadas ao trato gastrointestinal, com finalidade exclusiva de hidratação e de readaptação do processo digestivo e absortivo após paralisação por anestesia.

Para que tipo de paciente e em quais situações pode ser indicada uma dieta pastosa?

LEIA TAMBÉM:   Como saber se a minha pensao por morte foi aprovada?

Dieta Líquida-pastosa É prescrita para pacientes que possuem problemas no trato gastrointestinal, mastigação, digestão e deglutição. A preparação é feita com alimentos liquidificados e amassados.

Quando a dieta líquida restrita é indicada?

É normalmente indicada em situações em que há necessidade de repouso intestinal, como em casos de pós-operatórios imediatos, pré e pós-operatório de cirurgias intestinais e em casos de progressão de dieta, como após longo período em nutrição parenteral, e introdução da via oral é testada com a dieta líquida restrita.

Qual a indicação da dieta líquida de prova?

Indicação: após cirurgia de cabeça e pescoço, doenças agudas e para pessoas com dificuldade de mastigação e deglutição ou incapazes de tolerar alimentos sólidos. ALIMENTOS A SEREM EVITADOS: Alimentos integrais, farelos e sementes.

Como fazer uma dieta pastosa?

Alimentos permitidos na dieta pastosa

  1. Mingaus de amido de milho, aveia ou creme de arroz;
  2. Purê de batata, batata doce, cenoura ou suco de frutas e hortaliças;
  3. Todas as frutas na forma de purê, sem pele ou suco coado de frutas;
  4. Leite, iogurte batido, queijos cottage ou ricota amassados;