Em qual fase da respiracao aerobica e produzido o maior numero de moleculas de ATP?

Em qual fase da respiração aeróbica é produzido o maior número de moléculas de ATP?

fosforilação oxidativa
Durante a formação de água, energia vai sendo liberada e usada na produção de ATP. A fosforilação oxidativa é responsável pela maior parte do ATP produzido pela célula.

Quantas moléculas de ATP são produzidas na respiração aeróbia e na fermentação?

O saldo energético final da fermentação, que é um processo de degradação parcial da glicose, é de duas moléculas de ATP. Já a respiração celular, na qual ocorre a degradação total da glicose, o saldo energético final é de 32 moléculas de ATP.

Como é realizada a produção do ATP na respiração aeróbica?

Ela consiste basicamente em extrair a energia química contida nas moléculas orgânicas — como os carboidratos, lipídios e proteínas. A energia liberada na respiração celular é gerada pela quebra das ligações químicas entre as moléculas. Quando isso acontece, temos a produção de ATP (adenosina trifosfato).

LEIA TAMBÉM:   O que acontece se eu depositar um cheque antes da data?

Quais são as fases da respiração aeróbica e quantos ATPS NADH e FADH2 são produzidos em cada fase para cada glicose?

São utilizadas 2 moléculas de ATP para ativar o catabolismo da molécula de glicose, porém são formadas 2 moléculas de NADH, 4 ATP e 2 moléculas de piruvato. A partir dessa etapa todo o resultado deve ser dobrado (duplicado), essa consideração é conseqüente do ciclo de Krebs envolvendo cada molécula de piruvato.

Qual é o rendimento de ATP da respiração e da fermentação?

FERMENTAÇÃO – RENDIMENTO ENERGÉTICO INFERIOR Ambas produzem 2 ATP no final do processo. Portanto, o processo fermentativo apresenta um rendimento energético bem inferior ao da respiração aeróbia, que produz 38 ATP.

Qual etapa da respiração celular em que são produzidos co2 NADH e FADH2?

Essa etapa é chamada de fosforilação oxidativa, uma vez que se refere à produção de ATP a partir da adição de fosfato ao ADP (fosforilação). A maior parte da produção de ATP ocorre nessa etapa, na qual acontece a reoxidação das moléculas de NADH e FADH2.

LEIA TAMBÉM:   Quem faz dieta pode comer final de semana?

Qual a sequência correta de eventos da respiração celular e qual o saldo final de energia produzida na forma de ATP?

A respiração ocorre em três etapas básicas: a glicólise, o ciclo de Krebs e a fosforilação oxidativa. No final da respiração celular, há um saldo positivo total de 30 ou 32 moléculas de ATP: 2 ATP da glicólise, 2 ATP do ciclo de Krebs e 26 ou 28 da fosforilação oxidativa.