Em quais casos posso rescindir contrato de aluguel?

Em quais casos posso rescindir contrato de aluguel?

O proprietário do imóvel só pode rescindir o contrato em 2 situações específicas: caso ele precise do imóvel para uso próprio e não tenha outro bem do tipo ou caso o inquilino cometa algum tipo de ato ilegal ou que descumpra as regras do contrato — como uma reforma não permitida.

O que é amparado na cobertura de despesas adicionais com aluguel?

Opcional: Despesas com aluguel é uma cobertura adicional e opcional dentro do seguro residencial. Ou seja, ela não vem “automaticamente” dentro da cobertura básica (incêndio, raio e explosão), sendo necessário que o consumidor-segurado opte por sua contratação e para isso pague um prêmio (preço) adicional.

Quais os requisitos para propositura de uma ação revisional de aluguel?

LEIA TAMBÉM:   O que significa um abate?

Trata-se do artigo 19 da referida legislação. O artigo 19 da Lei de Locações Urbanos dispõe o seguinte: “Não havendo acordo, o locador ou locatário, após três anos de vigência do contrato ou do acordo anteriormente realizado, poderão pedir revisão judicial do aluguel, a fim de ajustá-lo ao preço de mercado.”

Quais os principais riscos de uma operação de aluguel?

Os principais riscos de uma operação de aluguel, segundo o guia “Por Dentro da B3”, se concentram no investidor que toma as ações emprestadas. Ele pode, por alguma razão, não pagar a taxa de aluguel ao doador ou ainda a taxa de registro da operação.

Qual o prazo de vencimento das operações de aluguel?

As operações de aluguel têm um prazo de vencimento, e nessa data deve acontecer a liquidação – ou seja, a devolução dos ativos ao doador. Por regra, a duração mínima tem de ser de um dia, mas não existe uma limitação para a duração máxima.

Como funciona uma operação de aluguel de ações?

LEIA TAMBÉM:   Quanto custa morar em Angola?

Uma operação de aluguel de ações permite que investidores apostem na baixa de ações. Mas como isso funciona? Quais são os riscos envolvidos? Há vantagens? Este guia do InfoMoney traz explicações completas sobre o assunto. Confira:

Quando é transferida a propriedade de um aluguel?

Durante uma operação de aluguel, a propriedade das ações é transferida temporariamente para o tomador – que fica liberado para fazer o que quiser com elas (vendê-las, por exemplo), desde que as devolva ao doador na data e nas condições acertadas anteriormente. Feita a transferência, a empresa deixa de ter o doador como acionista.