E possivel transplante de figado?

É possível transplante de fígado?

O transplante de fígado é a única alternativa de tratamento para os portadores de cirrose hepática. Os principais motivos que causam a cirrose são o consumo abusivo de bebidas alcoólicas e as hepatites virais.

Quem não pode fazer transplante de fígado?

Algumas doenças que podem não ser indicadas para o transplante são a hepatite B, porque o vírus tende a se instalar no fígado ‘novo’ e em caso de cirrose causada pelo alcoolismo, porque se a pessoa continuar bebendo de forma exagerada o ‘novo’ órgão também será danificado.

Como é a recuperação de transplante de fígado?

A recuperação imediata no pós-transplante Após a realização da cirurgia, inicia-se o período de recuperação imediata do transplante, que geralmente leva de sete a 21 dias.

O que é preciso para fazer um transplante de fígado?

Existem dois tipos de transplante de fígado: através do doador cadáver ou pelo doador vivo. No doador cadáver são utilizadas técnicas que preservam a veia cava do corpo falecido. Já o doador vivo consiste em retirar uma ou mais partes do doador saudável para transplante no receptor com doença hepática terminal.

LEIA TAMBÉM:   Quantos soldados tem Taliba?

É possível um homem que fez um transplante de fígado engravidar uma mulher?

A maioria dos centros recomenda adiar a gravidez pelo menos por 1 ano após o transplante hepático, quando habitualmente a paciente se encontra com imunossupressão estabilizada e função hepática adequada, sem evidência de disfunção renal ou hipertensão arterial não controlada.

O que um transplantado de fígado pode comer?

A dieta no pós-cirúrgico do transplante de fígado deve ser a seguinte:

  • Consumir frutas e verduras, pois são ricas em vitaminas.
  • Ingerir cereais integrais, como trigo, arroz e aveia.
  • Reduzir o uso de sal, já que o sódio aliado aos imunossupressores aumenta o risco de hipertensão e diabetes.