E possivel transplante de cabeca?

É possível transplante de cabeça?

Segundo o neurocirurgião, uma cabeça pode ser enxertada em outro corpo se toda a medula espinhal for transplantada junto com ela. “Se você transplantar o cérebro e manter o cérebro e a medula espinhal juntos, na verdade não é impossível.

É possível fazer um transplante de mão?

O transplante tem um grande futuro no campo da cirurgia da mão e da microcirurgia reconstrutiva. Até o presente, 72 transplantes de mão já foram feitos (30 pacientes tiveramuma mão transplantada e 21 tiveram as duas), totalizando 51 em todo o mundo (www.handregistry.com).

O que aconteceu com Valery Spiridonov?

O russo Valery Spiridonov é o voluntário para participar do primeiro transplante de cabeça da história. Ele sofre uma doença muscular terminal chamada Síndrome de Werdnig-Hoffman.

É possível doar rosto?

Transplante de face é um procedimento cirúrgico no qual algumas estruturas da face de uma pessoa são transplantadas para uma outra. Em abril de 2010 foi anunciado pela equipe médica do Hospital Vall d’Hebron em Barcelona, na Espanha, o primeiro transplante total de rosto, sendo um sucesso o resultado da operação.

LEIA TAMBÉM:   Qual o papel dos precos em uma economia de mercado?

Por que o cérebro não pode ser doado?

Para o chefe do Serviço de Imunologia do Hospital de Clínicas de Porto Alegre, Luiz Fernando Jobim, o cérebro é o grande órgão que nunca foi e não vai ser tão cedo transplantado. “É muito complexo e tem toda a parte nervosa, que dificilmente se conseguirá conectar com o resto do corpo”, afirma.

É possível fazer um transplante de útero?

Já é possível fazer transplante de útero em mulheres? Sim, o primeiro transplante de útero feito com sucesso no mundo foi realizado na Suécia por um grupo de médicos, em 2013. De lá para cá, já foram feitos cerca de 60 transplantes de útero em todo o mundo, muitos deles até com gravidez e parto via cesariana.

É possível fazer um transplante de rosto?

No mundo todo, transplantes de rosto e mãos são incomuns e, até mesmo, raros devido à alta complexidade envolvida nesse tipo de procedimento e as dificuldades do pós-operatório.