E possivel realizar o crescimento econômico em harmonia com a preservacao ambiental?

É possível realizar o crescimento econômico em harmonia com a preservação ambiental?

É possível e desejável termos simultaneamente crescimento econômico e preservação ambiental, como sugeriu o Presidente em Davos. Isso, aliás, é a essência da Economia, pois seu papel é equacionar nossas necessidades ilimitadas com a finitude dos recursos.

É possível um equilíbrio entre economia e meio ambiente?

Infelizmente não é possível para um país maximizar tanto a proteção ambiental quanto a produção econômica. Cada país deve decidir sobre como os dois objetivos devem ser equilibrados—e como atingir este equilíbrio.

É possível conciliar o desenvolvimento capitalista com a preservação do meio ambiente?

Quando se pensa em sustentabilidade é necessário conciliar crescimento econômico e preservação do meio ambiente. Se já está comprovado que é possível a geração de lucro aliado à consciência ambiental, a sustentabilidade econômica abre diversas possibilidades dentro de todos os setores da sociedade.

Como equilibrar desenvolvimento econômico e preservação ambiental?

O Brasil tem de estimular uma agricultura sustentável, o incremento de ferrovias e hidrovias e o uso de energias alternativas como a eólica e a biocombustível. Além dessas medidas, é importante investir em saneamento básico, já que o esgoto sem tratamento é considerado um problema ambiental grave.

LEIA TAMBÉM:   Qual a lei nova trabalhista?

Qual seria o equilíbrio entre o desenvolvimento e o ambiente?

A busca pelo equilíbrio entre meio ambiente e desenvolvimento econômico sustentável. A busca por este equilíbrio passa pela conscientização das pessoas. Neste sentido, o momento em que estamos vivendo pode alterar hábitos e contribuir para um futuro capaz de conciliar um desenvolvimento econômico e sustentável.

Como o desenvolvimento econômico se relaciona com o meio ambiente?

O desenvolvimento econômico coloca em choque o ambiente e a economia, podendo assim dizer que o ambiente e a economia têm vivido em tensão e até mesmo em antagonismo. A justificativa dada foi que a pior poluição era a pobreza, sendo necessário o desenvolvimento econômico a qualquer preço.