E possivel fazer seguro de vida para outra pessoa?

É possível fazer seguro de vida para outra pessoa?

Sim, você pode fazer um seguro de vida para outra pessoa! Existem diferentes motivos e situações para esse tipo de contratação, mas já podemos adiantar que essa é uma iniciativa muito comum.

Qual valor da indenização de seguro de vida?

No caso de morte natural ou acidental, a seguradora paga 100\% do valor da indenização contratada. Esse valor varia conforme o preço pago pela apólice — que é chamado de prêmio. Além dessa cobertura de vida, no entanto, ainda há outras indenizações.

Como a mulher sábia conta os defeitos do marido?

A mulher sábia não conta os defeitos do marido, mas sim suas qualidades. A mulher sábia é feliz com o que tem, não compara sua vida e muito menos seu marido com o de outras. A mulher sábia sabe que o casamento é ordenado por Deus, ela jamais se cansa de lutar pelo bem de seu casamento e sua família.

LEIA TAMBÉM:   Como ensaiar para uma entrevista de emprego?

Por que a herdeira não faz parte do seguro de vida?

O antigo Código Civil só admitia a esposa como herdeira após faltarem todos os descendentes e ascendentes. Isto voce pode exigir. Quanto ao seguro de vida não há solução. Lamento muito. Mas ele não faz parte da herança e só favorece a quem foi indicado. Inclusive pessoa que não tenha laços nenhum familiares com voce.

Posso dividir o seguro entre os outros herdeiros?

Não haveria como o advogado dividir entre os outros herdeiros. Inclusive o seguro poderia ser no nome de qualquer pessoa mesmo de fora da família e sem ser herdeiro. E ao contrário de outros bens da herança o favorecido não responde pelas dívidas do falecido até o limite do recebido.

Como se paga o seguro de morte e doação entre vivos?

Inclusive o seguro poderia ser no nome de qualquer pessoa mesmo de fora da família e sem ser herdeiro. E ao contrário de outros bens da herança o favorecido não responde pelas dívidas do falecido até o limite do recebido. Tampouco se paga Imposto Transmissão Causa Mortis e Doação entre vivos (ITCMD) sobre o valor recebido.