E possivel emitir Nota Fiscal para CNPJ baixado?

É possível emitir Nota Fiscal para CNPJ baixado?

A legislação tributária estadual não autoriza a emissão de Nota Fiscal em nome de empresa cuja inscrição no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas tenha sido baixada.

Como recusar um CT-e?

Regras para poder fazer a Recusa de CT-e

  1. Somente o Tomador com o seu certificado digital poderá utilizar este serviço;
  2. Prazo máximo de 45 dias após a data de autorização;
  3. O CT-e não pode estar Cancelado ou Denegado;
  4. Verificar se o CT-e possui CT-e de Substituição e/ou Anulação associado.

Quando o CT-e deve ser escriturado?

Quem deve escriturar os conhecimentos eletrônicos? A legislação brasileira determina, entre outras obrigatoriedades, que o CT-e (Conhecimento de Transporte Eletrônico) emitido pela transportadora seja escriturado pelo tomador de serviço de transporte, ou seja, o pagador do frete.

LEIA TAMBÉM:   Como e possivel emprestar dinheiro aos funcionarios?

Quem deve lançar o CT-e?

22). E independe se o tomador é o emitente da nota fiscal de venda, o destinatário da mercadoria ou o consignatário (terceiro interveniente). Apenas ele deve registrar o CT-e como documento de entrada.

O que é escrituração de CT-e?

Podemos conceituar o Conhecimento de Transporte Eletrônico como sendo um documento de existência apenas digital, emitido e armazenado eletronicamente, com o intuito de documentar, para fins fiscais, uma prestação de serviço de transporte de cargas realizada por qualquer modal (Rodoviário, Aéreo, Ferroviário, Aquaviário …

O que é o CFOP 1353?

CFOP 1353 Aquisição de serviço de transporte por estabelecimento comercial.

Quem paga o frete no CT-e?

Tomador. Entre os Atores do CTe o responsável pelo pagamento do frete do CTe é chamado de Tomador. O Tomador sempre será um destes dois Atores do CTe: Remetente ou Destinatário, sendo especificados através das modalidades de frete: CIF ou FOB.

Quem é o tomador do frete?

R – É o contribuinte que paga o Serviço de Transporte. Na modalidade CIF o Tomador é o remetente. Na modalidade FOB o Tomador é o destinatário.

LEIA TAMBÉM:   Como e a sombra pela manha?

Quais são os principais impostos sobre vendas?

Quais são os principais impostos sobre vendas? Os impostos incidentes sobre vendas de mercadorias variam de acordo com o produto em si e com o tipo de transação comercial. ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicações); PIS (Programa de Integração Social).

Quais são os tributos sobre vendas?

Os impostos sobre vendas são aqueles cobrados sobre o produto ou serviço comercializado, podendo ter incidência federal, estadual ou municipal. A incidência destes tributos variará de acordo com a mercadoria comercializada. A soma das alíquotas precisa ser conhecida pela empresa para que ela contabilize o lucro correto desta transação comercial.

Qual o imposto incidente sobre vendas de mercadorias?

Os impostos incidentes sobre vendas de mercadorias variam de acordo com o produto em si e com o tipo de transação comercial. ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicações);

Qual a alíquota de imposto estadual?

LEIA TAMBÉM:   Porque Lily e Rufus nao ficam juntos?

Por se tratar de um imposto estadual, é comum que haja dúvidas sobre o seu cálculo. Cada Unidade Federativa decide sobre a alíquota de ICMS a ser cobrada, a qual geralmente varia de 12\% a 25\%.