E obrigatorio o uso de segunda piv?

É obrigatório o uso de segunda piv?

Art. 4º É obrigatório o uso de segunda PIV traseira nos veículos equipados com engates para reboques ou carroceria intercambiável, transportando eventualmente carga que cobrir, total ou parcialmente, a PIV traseira.

Qual a diferença da placa dianteira e traseira?

As placas dianteiras assemelham-se ao novo modelo de placa Mercosul, com o fundo na cor branca e os algoritmos em preto. Entretanto, na traseira, a identificação deve possuir a cor de fundo amarela e as letras permanecem em preto.

Qual a política de utilização dos veículos?

Serviços e entregas serão atrasadas e, caso trabalhe com vendedores externos, eles não farão visitas sem a CNH, acabando com as suas vendas. A Política de Utilização dos Veículos ou Política de Frota é um simples documento que deve conter as regras da empresa, para quem é conduz e para quem gerencia os veículos.

Como o veículo pode se movimentar durante esse período?

Mas o veículo não pode se movimentar durante esse período – caso se movimente, poderá ser multado pelo mesmo motivo mais de uma vez. O CET também esclareceu que existem autuações com a mesma raiz, como a falta do uso do cinto de segurança em condutor ou passageiro.

LEIA TAMBÉM:   Quem tem transtorno de ansiedade pode ter depressao?

Por que os veículos são importantes para a empresa?

Isso é um grande erro, considerando que os veículos além de serem um patrimônio importante da empresa, eles também podem se tornar uma “arma”, dependendo de como for usado. Além disso, os condutores dos veículos também são recursos importantes para a empresa.

Qual o prazo para a defesa do motorista autuado?

Para dar entrada à defesa, o motorista autuado tem um prazo de, no mínimo, 15 dias para realizar sua defesa, a qual pode ser elaborada por ele próprio ou, preferencialmente, por especialistas na área (a fim de se garantir melhores argumentos e, portanto, maiores chances de deferimento).