E normal adolescente ter dor no joelho?

É normal adolescente ter dor no joelho?

Crianças e adolescentes podem sentir dores nas pernas e nos joelhos devido ao crescimento repentino dos ossos. É por volta dos cinco anos de idade que as crianças começam a se queixar de dores nas pernas e nos joelhos. A chamada “dor do crescimento” não é um mito e acomete meninos e meninas também na fase da puberdade.

Quando o joelho estala e dói o que pode ser?

O joelho estalando também pode ser um sinal de crepitação patelar, uma alteração que pode ser causada pelo processo natural de envelhecimento, por uma pancada, por inflamação do joelho ou por uma doença chamada condromalacia patelar.

Como parar a dor do crescimento?

Para aliviar essa dor, recomenda-se massagear a região dolorida com algum tipo de gel ou spray para dor ou até mesmo hidratante. Pode-se também fazer uma compressa de gelo por 10 ou 20 minutos. Durante desconfortos maiores, é recomendado repouso e evitar atividades físicas extenuantes.

LEIA TAMBÉM:   Como sao as festas de reis?

Quais são as maiores causas de dores no joelho na adolescência?

A doença de Osgood-Schlatter é uma das causas mais comuns de dor no joelho em crianças e adolescentes. Mas, além da dor, outro sintoma que pode apresentar, é um inchaço logo abaixo da rótula, sendo esses os dois principais indicadores dessa doença.

O que pode causar dor no joelho de criança?

O que é a Doença de Osgood-Schlatter Essa moléstia é uma das maiores causas de dor na parte da frente do joelho de crianças e adolescentes. Ela consiste na apofisite (inflamação da apófise) da tuberosidade anterior da tíbia.

O que pode ser quando o joelho estala?

Toda articulação possui um líquido chamado de líquido sinovial que lubrifica e protege a articulação. Misturado a esse líquido existem bolhas de diversos gases e quando elas estouram, surge o estalo. No movimento do joelho, os tendões e ligamentos podem dar a sensação de estalo, após algum período em repouso.

Quando a dor no joelho é preocupante?

Sintomas relacionados Já inchaço na região e vermelhidão são indicativos de inflamação ou trauma, mais preocupantes quando permanecem após algumas horas. Dificuldade em andar, movimentar ou alongar a perna também pode acompanhar a dor no joelho, sendo um forte indicativo para buscar ajuda profissional.