E crime usar casaco de pele?

É crime usar casaco de pele?

A lei determina que fica proibida a comercialização de artigos de vestuário, mesmo que importados, confeccionados com couro animal criado exclusivamente para extração e utilização da pele (os chamados “casacos de pele” feitos com pele de vison, chinchila, raposa, coelho, entre outros).

Como é retirada a pele dos animais?

Para a extração da pele, os animais são eletrocutados, asfixiados, envenenados, gazeados, afogados ou estrangulados. Nem todos morrem imediatamente, alguns são esfolados ainda vivos! Em alguns locais, para que as peles fiquem intactas, corta-se a língua do animal deixado-o a sangrar até morrer.

Como as peles são usadas?

Além disso, pesquisas de como as peles são utilizadas em roupas, sapatos, bolsas, chapéus, tapetes, almofadas, estofados, etc., mostram que o mundo evoluiu, mas o homem se vale de hábitos pré-históricos; onde esses produtos são utilizados e comercializados, matando-se quantidades elevadas de animais para a fabricação de cada tipo de artefato.

LEIA TAMBÉM:   Quem comete crime hediondo tem direito a indulto?

Quais são as peles mais bonitas?

Dentre os animais mais comuns e de peles mais bonitas, podem ser destacados: a onça pintada, a zebra, o tigre, o lince, a raposa, a pantera negra, o castor, o coelho, a jaguatirica, a foca ainda filhote, dentre outros.

Por que a Armani aboliu a pele de animais?

Incitado por essas retaliações – e tomada de consciência, talvez – recentemente, um poderoso grupo internacional de marcas de luxo, famoso por utilizar as peles de animais na confecção de suas peças, aboliu o seu uso. Estamos falando da Armani, que tomou essa decisão em “firme comprometimento” em março passado.

Quais são as peles obtidas durante o carnaval?

Como exemplo, temos as raposas, chinchilas, visons, coelhos e couro de cobras e crocodilos, assim como plumas de pavão e outros pássaros – que não ficam de fora, principalmente durante o carnaval. O que choca é justamente a maneira como essas peles são obtidas.