De quem e a responsabilidade de fixar as etiquetas?

De quem é a responsabilidade de fixar as etiquetas?

5.9.1 O expedidor é responsável pelas etiquetas necessárias para cada embalagem e sobrembalagem que contenham artigos perigosos, conforme requisitos estabelecidos pelas Instruções Técnicas. Os volumes devem ser de um tamanho que permita a fixação de todas as etiquetas necessárias.

O que é contrato de transporte multimodal?

2º Transporte Multimodal de Cargas é aquele que, regido por um único contrato, utiliza duas ou mais modalidades de transporte, desde a origem até o destino, e é executado sob a responsabilidade única de um Operador de Transporte Multimodal.

O que é transporte multimodal e como funciona?

O transporte multimodal é realizado com o uso de um ou mais modais (multimodal = múltiplos ou diversos modais). Porém, diferentemente do intermodal, existirá apenas um contrato, sob responsabilidade do operador de transporte multimodal (OTM).

O que é transporte intermodal e multimodal?

LEIA TAMBÉM:   Quais sao os animais endoesqueleto?

Enquanto no transporte intermodal se realiza a emissão de um documento de transporte para cada modal utilizado, no multimodal é usado apenas um documento, que visa cobrir todo o trajeto da carga — desde o ponto de origem até o destino.

Qual a Melhor Embalagem para o seu envio?

Utilize sempre materiais de alta qualidade para a embalagem do seu envio. Considere aspetos como a robustez, o amortecimento e a durabilidade ao selecionar o material de envolvimento. Escolha caixas de cartão ondulado, com camada exterior de boa qualidade.

Como o recebimento e troca de produtos com embalagens danificadas pelos Correios?

Tendo essa parte resolvida, o processo para recebimento e troca de produtos com embalagens danificadas pelos Correios é simples: O cliente entra em contato com a sua loja virtual para solicitar a troca de um produto; Em seguida, o lojista solicita a logística reversa junto aos Correios;

Quem é o expedidor de mercadorias?

Além disso, as mercadorias devem ser embaladas e fixadas numa palete que possa ser manuseada com um elevador ou empilhador manual. O expedidor é responsável por todas as perdas, danos e custos causados por uma embalagem ou marcação insuficiente ou inadequada da mercadoria, incluindo, entre outros, danos em pessoas, materiais e no ambiente.