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Como você venderia um produto com preço acima da concorrência?
Ai entra o papel de vendedor: adicionar valor de forma que o cliente perceba valor e que preferencialmente perceba valor mais do que ele percebeu no produto e apresentação do concorrente. Pergunte ao cliente qual o motivo dele estar sinalizando a preferência pela concorrência.
Como acompanhar os concorrentes?
Com esses programas, é possível, de forma simples, acessar dados e receber informações valiosas sobre a estratégia de seus concorrentes.
- Google Alerts.
- Mention.
- InfiniGraph.
- Instapaper.
- SEMRush.
- Google Keyword Planner.
- Open Site Explorer.
- Buzzsumo.
O que é análise da concorrência?
A análise da concorrência nada mais é que uma comparação feita entre seus concorrentes diretos e indiretos e a sua empresa. Nesse momento, é necessário levar em consideração os pontos fortes e pontos fracos de cada negócio para entender qual é o diferencial competitivo da sua empresa.
Como conhecer a concorrência o melhor possível?
Para que sua empresa seja bem-sucedida, precisa de conhecer a concorrência o melhor possível. Quase tão bem como conhece o seu negócio. É a regra para ter sucesso. Saia do grupo de empresários que não se dão ao trabalho de conhecer e antever os passos da concorrência até abrir um negócio igual do outro lado da rua.
Quais são os tipos de concorrência?
Para começar saiba que é comummente aceite distinguirem-se dois tipos de concorrência, são eles: Concorrência perfeita: quando há um número grande de empresas que vendem para um número grande de consumidores.
Como você pode reduzir os preços dos seus concorrentes?
Suas ofertas são semelhantes, mas o preço dos seus concorrentes é ligeiramente mais baixo. O comprador pede para você reduzir os preços. Você está diante de uma escolha: você pode cortar alguns números, ou pode aguçar a sua criatividade criando um pouco de valor no que faz.
Como observar a concorrência no mercado?
Na verdade a observação da concorrência através de monitorização permite alcançar estrondosos benefícios. Se encontrar lacunas no mercado, oportunidades de atender a um tipo de carência, por exemplo, pode ser o primeiro a avançar com uma grande ideia e a lucrar com ela.