Como viviam os estrangeiros em Esparta?

Como viviam os estrangeiros em Esparta?

Eles se dedicavam ao comércio e à atividade manufatureira. Apesar de não possuírem os mesmos direitos que os atenienses, os metecos eram assimilados pela população, gozando vários direitos que não implicassem na participação na política.

Quem tinha direitos políticos na Grécia antiga?

Cidadãos: grupo de pessoas nascidas em Atenas e de pais atenienses. Tinham direitos políticos e direito à propriedade. Metecos: nascidos em outras cidades e considerados estrangeiros por isso. Eram bem aceitos na sociedade ateniense, mas não tinham direito à cidadania.

Como eram dívidas As sociedades ateniense e espartana?

Recebiam um lote inalienável e igual nas terras públicas. Era-lhes fornecida educação e deviam estar sempre à disposição para serviços militares.

Quem paga impostos na Atenas Antiga?

Na Atenas antiga, apenas as pessoas mais ricas pagavam impostos diretos, que serviam para financiar as despesas nacionais mais importantes da cidade-estado – a marinha e honras aos deuses. Embora hoje possa parecer surpreendente, a maioria desses principais contribuintes não apenas pagou com satisfação, mas gabou-se de quanto pagou.

LEIA TAMBÉM:   Por que os gatos dormem durante o dia?

Por que o dinheiro era tão importante para os antigos atenienses?

O dinheiro era tão importante para os antigos atenienses quanto para a maioria das pessoas dos dias de hoje, então o que explica essa reação entusiástica a uma grande cobrança de impostos? A elite financeira ateniense sentiu-se assim porque obteve um retorno inestimável: o respeito público dos outros cidadãos da sua democracia.

Por que a Idade Média é constante dos impostos?

Assim a Idade Média revela outra constante dos impostos: embora não haja limite às cobranças de um governo, os contribuintes não aceitam por muito tempo as que consideram excessivas ou que julgam ser mal utilizadas. Entre 1300 a 1700, os reinos se consolidam e se tornam nações.

Por que os impostos eram tão pesados?

Os impostos eram tão pesados que muitas pessoas se endividavam e, durante o período tardio do antigo Egito (cerca 525-332 a.C), as pessoas se vendiam em serviço, oferecendo seu tempo e trabalho para pagar seus impostos.