Como vincular o contador no Conta Azul?

Como vincular o contador no Conta Azul?

Na Conta Azul Pro, acesse a Engrenagem > Meu contador. Nesta tela, preencha o nome, e-mail e telefone do seu contador e clique em Salvar. Caso deseje, marque a opção “Autorizo meu contador a acessar as minhas notas fiscais” e preencha o CPF ou CNPJ dele.

Qual o objetivo do Código de Ética Profissional do contador?

Art. 1º – Este Código de Ética Profissional tem por objetivo fixar a forma pela qual se devem conduzir os contabilistas, quando no exercício profissional.

O que faz a Conta Azul?

A Conta Azul é uma plataforma de gestão online que vai ajudar você a administrar todos os aspectos do seu negócio: com ele, você vai poder emitir notas fiscais, controlar o fluxo de caixa, as vendas, o estoque, fazer conciliação bancária, além de estar conectado com seu contador, de forma simples e sem burocracia.

LEIA TAMBÉM:   Quantas mulheres sofrem por agressao?

Quem é o contabilista?

O termo “contabilista” é uma maneira geral de se referir aos profissionais de Ciências Contábeis. Não importa que seja bacharel, técnico ou auxiliar. Todos eles são contabilistas, pois pertencem à área da contabilidade em geral. Na linguagem popular, o termo “contabilista” é utilizado erroneamente para designar o técnico contábil.

Qual a diferença entre o contador e o contabilista?

O termo contabilista, por ser geral, abrange também os técnicos e auxiliares de Contabilidade. Então, a única diferença do contador nesse grupo de profissionais é o diploma universitário. O contador, vale lembrar, é o único bacharel em Ciências Contábeis.

Como o contabilista pode exercer suas funções?

O contabilista pode exercer suas atividades de várias formas, como celetista, servidor público, autônomo, sócio de empresa, conselheiro de entidade etc. Pode ocupar funções de assessor, analista, conselheiro, escriturador, fiscal de tributos e muitas outras.

Quem é o contador?

O contador é o indivíduo que se torna bacharel em Ciências Contábeis ou que possui diploma de curso superior na área. Desde junho de 2015, por regulamentação específica da profissão, somente os bacharéis em Ciências Contábeis podem obter o registro profissional junto ao Conselho Regional de Contabilidade (CRC).