Como vai ficar o alargamento de Balneario Camboriu?

Como vai ficar o alargamento de Balneário Camboriú?

A megaobra de alargamento da Praia Central, em Balneário Camboriú, no Litoral Norte catarinense, termina nesta sexta-feira (3), segundo previsão da prefeitura. Com isso, toda a orla ficará disponível aos banhistas. No sábado (4), o município fará um evento de inauguração da temporada de verão na cidade.

Quais as consequências do alargamento da praia?

É relatado que nessa região o aumento do nível do mar vem gerando impactos na costa, como erosão do solo e inundações de ruas, devido ao volume de água das chuvas associado à ressaca do mar. É aí que entra o alargamento da faixa de areia na Praia Central de Balneário Camboriú.

Como funciona o alargamento da faixa de areia em Balneário Camboriú?

LEIA TAMBÉM:   Quem sao os usuarios internos da informacao contabil?

Através desse tubo, a draga leva a areia da cisterna até a orla, junto com água do mar. Ao final da tubulação, esse material chega à Praia Central. A água do mar escorre e máquinas moldam a areia de forma a fazer o alargamento.

Como ficou a praia de Balneário Camboriú?

Balneário Camboriú (SC) libera nova faixa de areia Antes da obra, o banhista caminhava por aproximadamente 25 metros do calçadão da orla até o mar. Hoje, molha os pés após andar 70 metros. A diferença se deve à transferência de 2,5 milhões de metros cúbicos de areia retirados a 15 quilômetros da costa para a beira-mar.

Como ficará a orla de Balneário Camboriú após alargamento da praia e reurbanização?

Além do projeto de reurbanização, Balneário Camboriú também pretende replantar a restinga na orla, serão plantadas mais de 33 mil mudas de plantas nativas, a expectativa é que de que a restinga comece a ser replantada após a temporada de verão.

O que mudou na praia de Balneário Camboriú?

Com o alargamento da faixa de areia da Praia Central de Balneário Camboriú, em Santa Catarina, banhistas e bombeiros notaram a presença de bancos de areia e de correntes do mar de forma mais frequente. A mudança pode ter deixado o mar mais agitado, com mais ondas.